Para tornar a solução mais intuitiva a todos os usuários, o Mercado Eletrônico está disponibilizando uma série de atualizações para a plataforma de e-Procurement com novidades que vão facilitar a experiência e visualização de informações estratégicas durante a navegação pelo portal.

O novo layout foi desenvolvido por nossa equipe de especialistas em UX (User Experience), que é a responsável por tornar o dia a dia dos usuários mais simples e produtivo.

 

Nova Barra de Ferramentas: As principais ações do documento a um clique
de distância do usuário

 

A nova barra de ferramentas permite rápido acesso às ações e consultas de documentos. Foram realizadas melhorias de design e organização dos botões mais importantes para o processo, customizados de acordo com cada documento.

 

O objetivo é que as ações principais de cada documento fiquem a um clique de distância da navegação do usuário. Para isso, criamos um menu no topo, com:

  • Ações Principais, que serão exibidas em botões/links expostos diretamente ao usuário.
  • Ações Secundárias, que serão links e estarão disponíveis em um menu denominado “mais ações”, logo à direita das ações principais citadas acima.
  • Demais ações, que serão listadas em outro menu denominado “opções” (localizado mais à direita), pois são basicamente ações relacionadas a outros documentos.

Veja dois exemplos nas telas abaixo:

Para os documentos que exigem ações relacionadas à Confirmação/Aprovação, Recusa ou Cancelamento, ao executar determinada função, o campo de justificativa aparecerá logo abaixo da barra de ferramentas, como podemos ver na imagem abaixo:

Vale lembrar que alguns botões presentes nos documentos permanecerão ativos mesmo com a entrada destas atualizações como, por exemplo, as tabelas de itens, locais e outros atalhos, conforme mostrado na imagem abaixo:

 

Esperamos que essas novidades melhorem sua experiência no portal. Por aqui, vamos continuar preparando novas formas de tornar seu trabalho sempre mais simples e intuitivo.

Até a próxima!