Para melhorar a experiência de usuários compradores e fornecedores na solução ME, realizamos novas atualizações, que facilitarão o uso da plataforma no momento de cotações: novo layout das páginas de criação de cotação – via Pendência de Compra ou Cotação Livre, ferramenta de chat e novo layout de resposta de cotação.

Confira os detalhes a seguir dessas atualizações a seguir:

Novidades para compradores

Novo layout das páginas de criação de cotação

As páginas de criação de cotação (via Pendência de Compra e Cotação Livre) foram reformuladas. O novo layout está mais moderno e com melhorias de funcionalidades. O acesso às páginas não mudou.

  • Para criar uma Cotação via Pendência de Compra: selecione o item que deseja e clique em “Gerar Cotação”;
  • Para criar uma Cotação Livre: clique em “+ Cotação” para seguir para a próxima página de Criação de Cotação.

1. Lista de itens: botão remover selecionados na Cotação via Pendência de Compra e inclusão de item na Cotação Livre.

1.1 Novo botão “remover selecionados” na criação de Cotação via Pendência de Compra. Selecione os itens que deseja retirar da Cotação.

1.2 Na criação de Cotação Livre, será apresentado apenas um item (em branco) de cada vez. Para incluir mais itens é necessário preencher os campos do item e clicar em “+ Incluir item em branco”. Assim, o portal incluirá novos campos para preenchimento.

2. Lista de Fornecedores: descritivo no campo de busca, botão remover fornecedores e pendência de confirmação de e-mail do fornecedor.

2.1 O campo de busca pelo código ERP do fornecedor ganhou descritivo para que compradores tenham mais facilidade em encontrar fornecedores.

2.2 Novo botão para remover fornecedores. Basta selecionar os fornecedores que deseja retirar da cotação e clicar no botão “remover fornecedores”.

2.3 Nova sinalização nas informações de contato do fornecedor: enquanto não estiverem confirmadas, aparecerá uma mensagem ao passar o cursor no “i” – símbolo de informação: Este contato deste fornecedor não confirmou o e-mail e poderá não receber essa cotação.

3. Nova recomendação de fornecedores

Essa seção de recomendação de fornecedores é a funcionalidade que verifica o histórico de transações e recomenda ao comprador fornecedores que costumam transacionar os mesmos itens. Para melhor visualização, foi incluída a paginação de fornecedores, assim, o comprador pode verificar todas as opções oferecidas.

4. Mais opções em Nova Cotação

Em “Nova Cotação”, você poderá:

  • Permitir atribuição de fornecedores: incluímos o botão “ativado” e “desativado”. Ao ativar, você permitirá que nossa equipe possa incluir mais fornecedores cadastrados.
  • Publicar cotação para Fornecedores do Marketplace do ME: permite que fornecedores ainda não cadastrados possam responder à cotação (cotação Pública).

5. Melhoria nos campos

Os campos estão mais bem posicionados e alinhados para melhor visualização do usuário e preenchimento das informações.

Quando o novo layout de Resposta de Cotação estará disponível?

Neste momento, a liberação do novo layout vai acontecer aos poucos para a nossa base de cliente, mas em breve estará disponível para todos.

Para saber mais sobre todas as atualizações que preparamos para a solução de e-Procurement, basta acessar aqui.

Fique por dentro de todas as novidades das nossas soluções aqui.

Novidades para fornecedores

Novo layout de resposta de cotação

A página de resposta de cotação foi reformulada e padronizada, para melhor experiência dos fornecedores. O acesso à página continua o mesmo. Para acessar uma resposta de cotação, entre em com status “Em Andamento”.

Principais atualizações no layout resposta de cotação:

1. Os botões de ações estão no topo da página:

2. Os campos de condições gerais de fornecimento foram alinhados:

Até à próxima! 😉