ME B2B Summit

O ME B2B Summit traz uma oportunidade aos profissionais do segmento de conhecer práticas e ter insights para definir qual o melhor caminho na transformação estratégica da área

A área de aquisição das empresas passa por uma transformação onde os executivos da área percebem os impactos trazidos pela tecnologia no setor, cada vez mais estratégico. De acordo com uma pesquisa da Deloitte, 47% dos líderes de compras confiam em uma estratégia digital para ajudar e otimizar a entrega dos resultados.

Ainda segundo o estudo, 91% dos executivos da área de compras das empresas latino-americanas apontam como prioridade de foco a redução de custos e, logo na sequência, está a eficiência operacional do time de suprimentos.

Foi pensando neste cenário que o Mercado Eletrônico decidiu promover, com a curadoria da HSM, o ME B2B Summit. O evento, que acontece no dia do comprador (19 de setembro) em São Paulo, traz uma série de palestras e painéis gratuitos que apresentam as melhores práticas, tendências e soluções inovadoras de comércio eletrônico B2B para facilitar o dia-a-dia dos profissionais desse mercado.

De acordo com Eduardo Nader, fundador e CEO do Mercado Eletrônico, é fundamental que as áreas de compras estejam preparadas para assumir um papel cada vez mais estratégico na competitividade das empresas “O setor precisa evoluir constantemente e processos mais inteligentes, com a ajuda da tecnologia, podem contribuir para uma gestão estratégica, trazendo bons resultados e evitando riscos na cadeia de abastecimento. O ME B2B Summit será uma oportunidade para abordar esses temas, com muito conteúdo de qualidade para os profissionais deste mercado. Fizemos a parceria com a HSM justamente para trazer um olhar especializado de gestão e liderança para o tema de compras”, completa.

O evento contempla painéis com CPOs de grandes empresas que debatem questões como as práticas, desafios, expectativas e gestão de riscos na cadeia de suprimentos, KPIs na gestão de compras e inovação no e-commerce B2B. Na agenda, estão confirmados: André Bello, autor e palestrante nas áreas de inovação e criatividade, Adhemaro Ferreira,CPO da Caterpillar, Eduardo Sanches, sócio da Diagma Supply Chain Consulting no Brasil, Elmar Costa, CPO na Saint-Gobain, Fabricio Sosigan, Diretor de Supply Chain na Cinemark, Gabriella Spinola, Head of Procurement South America na Accor Hotels, Jérson José, CPO na JBS, Nicola Calicchio, sócio sênior da McKinsey São Paulo e Renato Carreira, Diretor de Supply Chain na GRSA – Compass Group.

Serão abordados, ainda, palestras com assuntos mais amplos como “A arte de viver a transformação”, por Pedro Calabrez, professor de neurociência e sócio-diretor da NeuroVox e “Inovação em compras B2B: a quarta revolução industrial chega aos suprimentos” apresentada pelo Professor Holger Schiele, um dos líderes do UTIPS – University of Twente Initiative for Purchasing Studies e um dos três professores com mais publicações no setor de compras no mundo.

“Existem muitas oportunidades para inovar em compras B2B e a tecnologia auxilia neste caminho. Melhores processos garantem maior agilidade, economia, compliance e liberam os profissionais de compras para atividades mais estratégias. Falaremos, inclusive, sobre metodologias como o Design Thinking e o Agile como ferramentas para potencializar resultados nesse setor”, explica Nader.

O ME B2B Summit acontece no dia 19 de setembro, das 8h às 18h, no Theatro Net e as inscrições para a fila de espera do evento podem ser feitas gratuitamente em https://www.meb2bsummit.com.br.

Siga o Mercado Eletrônico nas redes sociais – Facebook e Linkedin – e acompanhe as novidades do evento!

Confira a repercussão do evento nos portais de notícias: Exame, Inforchannel e E-commerce News.