O Mercado Eletrônico acaba de conquistar o prêmio GPTW Diversidade 2023 na categoria Mulher, isso fez com que se tornasse uma das uma as 17 melhores empresas melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil no ano passado. O evento de premiação aconteceu no dia 10 de abril, na Casa Bisutti, em São Paulo, e contou com a participação de alguns colaboradores do ME.

Este reconhecimento é mais que um marco significativo na jornada do Mercado Eletrônico para promover a presença de diversidade na tecnologia e no mercado B2B: reflete também o nosso compromisso contínuo em criar um ambiente de trabalho que valorize e reconheça as contribuições das mulheres para a inovação e história de sucesso que estamos construindo.

O prêmio GPTW Diversidade é concedido às organizações que demonstram excelência na criação de um ambiente de trabalho diverso e diferentes segmentos são contemplados, como: Mulher, LGBTQIAPN+, Étnico Racial, Pessoas Com Deficiência, 50+, Atenção à Primeira Infância e Jovens Potência.

“No Mercado Eletrônico, entendemos que a presença de profissionais diversos é fundamental não apenas para o sucesso da nossa empresa, mas também para fortalecer o ecossistema de tecnologia como um todo. Uma das nossas iniciativas é o projeto DiverseDev, que recentemente selecionou diferentes perfis de todo o país, reafirmando o quanto estamos engajados em desenvolver diversos pilares na área”, declara Adriana Oliveira, diretora de Gente e Gestão do ME.

Um fortalecimento para toda essa cultura no Mercado Eletrônico é o DiverseME, um comitê de diversidade, que tem cinco pilares principais: empoderamento feminino, LGBTQIA+, etnias, raças e PcDs. De forma voluntárias, os membros do comitê podem propor ações que fortaleçam a diversidade e promovem uma cultura de respeito, tanto no local de trabalho quanto fora dele.

Sendo um parceiro da iniciativa acima, existe também o “Cuide-se”, onde são trazidos profissionais das áreas de saúde e bem-estar para bate-papos com colaboradores mensalmente. O projeto surgiu em 2021, e já abordou temas diversos, como ansiedade, estresse, finanças pessoais, mindfulness, entre outros assuntos. Esta iniciativa vem como um impulsionador de um ambiente de trabalho cada vez mais seguro.

“Entendemos a importância do bem-estar para a satisfação no trabalho e cultivamos uma cultura que valoriza a diversidade. No ME, promovemos um ambiente onde todas as vozes são ouvidas e respeitadas. Por isso, também temos o Gente e Gestão Escuta, um canal de ouvidoria para que todos os colaboradores possam reportar qualquer situação”, finaliza Adriana Oliveira.

Fique por dentro das oportunidades de trabalho no Mercado Eletrônico. Acompanhe o ME no LinkedIn clicando aqui!

Até à próxima! 😉