A primeira sexta-feira do mês de agosto foi reservada para a Reunião Trimestral do Mercado Eletrônico, evento que apresenta os resultados do último trimestre a todos os colaboradores e aproveita para traçar objetivos para o futuro.

O evento durou o dia todo e teve vários destaques. Confira!

 

Mercado Eletrônico completa 25 anos de história

O CEO do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader, iniciou a Reunião Trimestral Q2 comentando sobre os 25 anos da empresa, que foram realizados no último mês de julho.

De acordo com Nader, é um grande orgulho ver o crescimento progressivo da organização e o trabalho responsável de tantos profissionais, que ajudam, diariamente, a empresa estar vivendo o melhor momento de sua história no mercado brasileiro e internacional.

 

Pesquisa de Clima – Visão Geral da Satisfação

Adriana Oliveira, Diretora de RH do Mercado Eletrônico, apresentou a pesquisa de clima da empresa, que, felizmente, sempre mostra bons resultados.

Dentre os dados mensurados na pesquisa, que acontece trimestralmente, alguns chamam bastante a atenção por sempre estarem no topo:

  • 94% dos colaboradores se sentem satisfeitos de trabalhar no ME.
  • 93% recomendariam o ME como um excelente lugar para trabalhar.
  • 93% afirmam ter orgulho de falar aos amigos e familiares que trabalham no Mercado Eletrônico.

Adriana fechou sua apresentação com uma surpresa: a nota de satisfação da pesquisa “Você S/A”, que foi a melhor de todas nos últimos 7 anos de participação: 92,4%.

 

Marketing do ME investe em ações para capacitar o mercado de Compras

Klyvian Flores, gerente de Marketing do ME, contou as iniciativas que a empresa está fazendo para gerar conteúdo qualificado para o mercado de compras.

Uma delas foi o Conexão Compras, um talk show do mercado B2B, que convida CPOs de grandes organizações para contar os principais desafios do comércio entre empresas. A convidada do primeiro episódio foi Gabriella Spinola, head de compras América do Sul da Accor, que já pode ser assistido na íntegra no canal do ME no YouTube.

Em paralelo, a equipe de Marketing está desenvolvendo ações para a celebração de 25 anos da empresa, que irão contar a história da área de compras, desde 1994 até os tempos atuais.

A ideia é mostrar a evolução e os desafios do segmento, que antes era conhecido por “apagar incêndios” e hoje tem se tornado cada vez mais estratégico. A equipe está trabalhando em um material bem interessante que, em breve, estará disponível online.

 

ME B2B Summit nos últimos preparativos

Klyvian Flores aproveitou o momento para relembrar que o ME B2B Summit, o evento referência em comércio eletrônico B2B, está chegando. Neste ano, o tema será “uma jornada além do digital” e vai propor um formato inédito no B2B: a união de compradores e vendedores no mesmo evento.

Klyvian contou que a agenda de palestrantes já está completa e disponível no site oficial. Serão mais de 10 temas em 8 horas de conteúdo com nomes reconhecidos do mercado brasileiro, como Walter Longo, Arthur Igreja, Poliana Abreu e vários diretores de compras de grandes empresas.

O evento acontece no dia 19 de setembro, em São Paulo, e tem vagas limitadas. Os interessados em se inscrever, podem acessar este link para garantir o ingresso.

 

Foco nos produtos

Além das novidades, a reunião teve foco especial em Produtos. Os times da empresa apresentaram as novidades, bem como suas metodologias para entregar a melhor experiência aos clientes, tanto em qualidade quanto em agilidade.

Um dos destaques é o ProcPro, a solução de cotação free do Mercado Eletrônico, que irá proporcionar que compradores busquem fornecedores fora de suas bases. Uma iniciativa boa para ambos os públicos.

 

Top ME

Para não perder o costume de reconhecer os destaques do trimestre, o evento terminou com os TOPs ME de Q2-2019.

Confira os nomes e a foto da equipe premiada:

STF Barbara Jady Bracioli
STC Bianca Santos Alves do Nascimento
Financeiro Erica Figueiredo
SMB Gabriela Barrinha
Desenvolvimento Guilherme Kashihara
Infraestrutua Hellen Queiros
SOLUÇÕES Jefferson Pamplona
Customer Success Lediane Batista
Cotação Leticia Rafaella de Souza Carvalho e Silva
Negócios Fornecedores Luana Costa Gomes
Projeto Monica Saggioro Gasparotto
Soluções Nathan Yoshida
Marketing Paulo Costa
Design Rafael Magalhães
Canais Ricardo Salustrino
Produtos Tatiana Marina
Pré-Vendas Vagner Silva
Qualidade TI Vitor Marcionilo do Nascimento