15 materiais sobre compras B2B para você maratonar neste Carnaval

O feriado de Carnaval é uma das épocas mais esperadas do ano, tanto para quem gosta de curtir a comemoração, quanto para aqueles mais tranquilos que preferem ficar em casa descansando.

A verdade é que, para todos os tipos de perfis, sempre é possível sobrar um tempinho para se atualizar e adquirir mais conhecimento. Afinal, o mundo e as tecnologias estão em constante evolução. A rapidez das mudanças é tanta que muitos autores já afirmam que, no futuro, seremos eternos novatos.

Guilherme Soarez, CEO da HSM, já falou sobre a importância da aprendizagem no ME B2B Summit 2018.

E foi justamente pensando na necessidade constante de aprender que criamos uma seleção de conteúdo com 15 materiais para você maratonar neste Carnaval.

Preparamos artigos voltados para vendedores, para compradores e para o público B2B em geral. Para completar, nossa lista contém também os episódios de Conexão Compras, o talk show do mercado B2B, que convida grandes profissionais para dividir seus desafios de mercado.

Então, continue a leitura e bom feriado!

 

Para fornecedores B2B

Com a concorrência de mercado cada vez mais acirrada, fazer parte dos meios digitais deixou de ser uma opção e se tornou um caso de urgência.

As tecnologias oferecem um grande potencial de aproximação e prospecção. Por meio delas, as empresas fornecedoras têm a chance de conquistar novos clientes, fortalecer suas parcerias, impulsionar a visibilidade de suas marcas e garantir mais transparência e credibilidade nas transações.

Para grande parte dos fornecedores, o mundo digital ainda é um território desconhecido e complicado, mas, com o objetivo de fazê-los entender o novo cenário e aproveitar o melhor do mercado B2B, selecionamos os seguintes artigos:

1 – 5 dicas para você potencializar os resultados de vendas no mercado B2B

2 – 5 benefícios de fazer parte de um Marketplace B2B

3 – Máquina de vendas também foi assunto no ME B2B Summit 2019

4 – ME B2B Summit 2019: principais KPIs para o B2B por Paulo Teles

 

Para compradores B2B

Em meio à cultura de digitalização nas empresas, os profissionais de compras estão enxergando a necessidade de se aprofundarem no universo das tecnologias 4.0, a fim de se adaptarem ao novo perfil exigido.

É fato que toda mudança causa um pouco de insegurança, porém, quanto mais estudo e entendimento dos novos modelos de negócio os profissionais tiverem, mais rápida será a adaptação.

É importante reforçar que a tecnologia chega para potencializar a força humana e livrar-nos das tarefas manuais, chatas e burocráticas, oferecendo tempo e liberdade para sermos mais estratégicos e inovadores.

Com o objetivo de ajudar os compradores nesta caminhada, separamos as principais postagens sobre a Revolução 4.0 e como se tornar um comprador estratégico. Aproveite!

5 – A transformação digital pode gerar 45% de economia em compras

6 – Compras 4.0: tecnologias e estratégias para o setor de compras

7 – e-Procurement: o que é e como impacta o setor de compras?

8 – Conheça o ProcPro: a plataforma gratuita de cotação para empresas

 

Para o público B2B

No século XXI, as coisas evoluem de forma exponencial. As tecnologias que ontem eram novas, hoje já podem ser consideradas ultrapassadas. Durante todo esse movimento de transformação, muitas vezes, fica difícil entender os acontecimentos e acompanhar a maré.

Portanto, esta seleção está voltada às tendências do mercado B2B e como se preparar para ser um profissional 4.0. Boa leitura!

9 – Reframing: 4 passos para aplicar o conceito no dia a dia

10 – Computerworld entrevista CEO do Mercado Eletrônico

11 – 4 metodologias ágeis que favorecem a inovação nas empresas

12 – 5 dicas para promover o autoconhecimento e ser um bom líder

 

Conexão Compras com Accor, Bridgestone e JBS

Em 2019, nós lançamos o Conexão Compras, o talk show do mercado B2B.

Este novo projeto do Mercado Eletrônico tem como objetivo convidar profissionais e especialistas da área de compras corporativas para dividir com os espectadores novidades, tendências, práticas e desafios do segmento de forma descontraída.

Cada programa tem 45 minutos e nada melhor que um feriado prolongado para colocar em dia todos os episódios.

13 – Conexão Compras: Gabriella Spinola fala sobre compras 4.0 e faz reflexões sobre o futuro

14 – Conexão Compras aborda o cenário de compras 4.0 no Brasil e no mundo

15 – Um resumo do Conexão Compras com Jerson Nascimento, CPO na JBS América do Sul

 

E aí, gostou desse especial de Carnaval? Não esqueça de deixar a sua avaliação nos comentários! 😊

Aproveite e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado B2B.