mercado-eletrônico-lugares-incríveis-para-trabalhar

O Mercado Eletrônico, líder em soluções de e-commerce B2B na América Latina, foi eleito um dos lugares mais incríveis para trabalhar no Brasil em 2020, segundo pesquisa realizada pela FIA Employee Experience (i-FEEx) em parceria com o UOL.

O prêmio foi divulgado nesta terça-feira (01/12) e a companhia conquistou seu lugar entre as 100 empresas do ranking. Para a premiação, foram analisados quatro índices: clima organizacional, gestão de pessoas, liderança e CEO.

A pesquisa foi feita a partir da opinião dos colaboradores, que submeteram suas respostas em um formulário online.
Continue a leitura e saiba mais!

 

O prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar

A premiação está em sua primeira edição e aconteceu de forma 100% online, com a participação de líderes de pequenas, médias e grandes empresas.

O índice de clima organizacional analisou comunicação interna, processos e organização, reconhecimento e recompensa, entre outros aspectos. Já o indicador sobre gestão de pessoas avaliou o conjunto de regras utilizadas na estruturação da área de RH e como isso é passado para os demais setores da organização.

No índice de liderança, foram levados em consideração pontos básicos sobre a relação entre gestor e colaborador, como feedbacks construtivos, coerência do líder e, ainda, o estilo de liderança aplicado.

Por fim, o índice do CEO analisou três indicadores: exposição pessoal, nível de confiança dos colaboradores com o profissional e avaliação da gestão.

 

Mercado Eletrônico se manteve próximo mesmo à distância

Neste período de pandemia, o Mercado Eletrônico promoveu ações que aproximassem ainda mais seus colaboradores, mantendo-os seguros e bem atendidos mesmo com o distanciamento social e a implementação do trabalho remoto.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da companhia, Adriana Oliveira, entre as ações realizadas nos últimos meses estão a vacinação contra a gripe e a realização do teste rápido de covid-19 em sistema de drive-thru, bem como a liberação das cadeiras do escritório para os colaboradores trabalharem em casa.

“A empresa também disponibiliza um ‘vale-home office’ para que todos possam comprar materiais que os ajudem no dia a dia do trabalho remoto e R$ 70,00 mensais para ajudar com as despesas de internet”, comenta.

 

Olhar individual e suporte personalizado para cada colaborador

Segundo Adriana Oliveira, o prêmio reflete um dos principais pilares da empresa, que é o cuidado com sua equipe.

“O Mercado Eletrônico optou por um olhar individual e buscou oferecer suporte para cada colaborador de maneira personalizada. Além disso, todos os gestores foram orientados para conversar com seus times e entender as necessidades, tanto pessoais quanto profissionais neste momento tão singular.”

A premiação da FIA Employee Experience sobre os lugares mais incríveis para trabalhar no Brasil foi realizada de forma virtual e transmitida, ao vivo, pelo canal do Uol, no YouTube.

 

Em 2020, o Mercado Eletrônico também já conquistou o GPTW Mulher, GPTW Brasil e GPTW TI.

Siga a empresa no Facebook, Linkedin, Instagram e YouTube, e assine a newsletter para não perder nenhuma novidade.