Nesta quarta-feira, dia 24 de junho, às 19h, aconteceu a premiação do GPTW Mulher 2020 e, pela primeira vez, vencemos como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem.

O evento foi online e aberto ao público, com palestras e debates sobre o tema “Nossas vozes”, para mostrar que não basta ter voz, ela precisa ser escutada e, mais do que isso, acolhida.

Cerca de 640 empresas participaram, mas apenas 70 entraram para o ranking das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar. O Mercado Eletrônico conquistou a 13ª posição entre as 35 vencedoras da categoria Médias Empresas.

 

O protagonismo feminino nas empresas

Atualmente, não dá para falar sobre gestão de pessoas sem passar pelo tema da diversidade. O GPTW Mulher é uma iniciativa do GPTW Brasil para promover discussões sobre o posicionamento da mulher na sociedade, quebrando estereótipos e incentivando o protagonismo feminino nas empresas.

Você já reparou que toda grande empresa tem, pelo menos, uma figura feminina em uma posição estratégica na organização? Com o amadurecimento da sociedade, as mulheres têm conquistado um papel importante e fundamental no mercado de trabalho. Entretanto, ainda temos muito chão para percorrer até que seja um cenário justo e ideal de fato.

O tema “Nossas Vozes” representa exatamente isso, não basta ter mulheres em posições estratégicas na empresa, é preciso escutá-las e acolhê-las. Um mundo em transformação depende da equidade de gênero dentro e fora das organizações.

 

O Mercado Eletrônico é uma empresa feita de mulheres

O Mercado Eletrônico é uma empresa feita de mulheres. É notável o protagonismo feminino dentro da empresa.

Estamos ranqueados entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil desde 2018. No último ano, conquistamos os quatro prêmios mais importantes de RH da atualidade: o GPTW Brasil, o GPTW TI, o Prêmio Você S/A e o GPTW São Paulo.

Isso só foi possível devido ao árduo trabalho da equipe de RH, composto majoritariamente por mulheres comprometidas e com o valor “Pessoas em Primeiro Lugar” em todas as suas ações.

“O mercado de trabalho vem se adaptando aos novos tempos e a liderança feminina passa a ser uma realidade mais corriqueira nas empresas, nos mais diversos segmentos. Ainda há um longo caminho a ser percorrido para que as mulheres alcancem igualdade, mas nós, aqui no Mercado Eletrônico, respeitamos e incentivamos nossas colaboradoras em suas trajetórias profissionais e pessoais. A diversidade é parte importante da nossa cultura, diz Adriana Oliveira, diretora de RH do Mercado Eletrônico”

A empresa conta com mulheres em posições estratégicas nas áreas de RH, financeiro, marketing, atendimento, produtos, projetos entre outras. Não seria nenhuma demagogia dizer que o ME se tornou o que é devido a atuação das mulheres e à diversidade empregada no dia a dia da empresa.

Assine a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que acontece no Mercado B2B!

Até a próxima!