O Mercado Eletrônico, líder em soluções para e-commerce B2B na América Latina, foi eleito uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, pela terceira vez consecutiva, segundo pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW) 2020.

A companhia, que entrou na categoria “empresas multinacionais de médio porte”, subiu 4 posições em relação ao ano anterior e conquistou a 29ª posição, com índice de 90% de satisfação entre seus colaboradores. A premiação foi anunciada na noite desta segunda-feira (19/10), em um evento 100% online e cheio de atrações.

Continue a leitura e veja mais informações sobre o prêmio!

 

“Pessoas em Primeiro Lugar” é o maior valor do Mercado Eletrônico

Estar na lista do GPTW reflete um dos principais pilares do ME: “Pessoas em Primeiro Lugar”. E em um ano de pandemia, no qual todos os colaboradores estão trabalhando em modelo home office, a frase tem significado ainda maior. Desde março, a empresa precisou encontrar maneiras de manter seus colaboradores próximos, saudáveis, produtivos, bem atendidos e seguros em meio à ameaça de contaminação do vírus covid-19.

Para alcançar esse objetivo, o ME optou por um olhar individual e buscou oferecer suporte para cada colaborador de maneira personalizada. Além disso, todos os gestores foram orientados para conversar com seus times e entender as necessidades, tanto profissionais quanto pessoais neste momento tão singular.

 

Ações para o bem-estar se intensificaram em 2020

Ao longo de 2020, várias ações foram promovidas pelo Mercado Eletrônico aos seus colaboradores. Dentre elas estão a vacinação contra a gripe em sistema de drive-thru, liberação das cadeiras do escritório para que os colaboradores as utilizassem em casa, um “vale-home office” para que todos pudessem comprar materiais que os ajudassem no dia a dia do trabalho remoto, e R$ 70,00 mensais para ajudar com as despesas de internet.

A empresa, que adora celebrar e comemorar, também tem feito happy hours e festas virtuais — como chá de bebê, festa junina e aniversário.

Este ano, para comemorar o Dia das Crianças, os colaboradores que têm filhos de até 12 anos puderam retirar um presente no sistema drive-thru. Todas as ações existem para manter a proximidade com o colaborador — mesmo com a necessidade de distanciamento social.

“O resultado está refletido não apenas na conquista do GPTW, mas também em nossa pesquisa interna sobre satisfação. Nós observamos que 94% dos nossos colaboradores estão satisfeitos com o ME e acreditam que as ações do RH ajudam a motivar e engajar as equipes.” (Adriana Oliveira, diretora de RH do ME)

 

Celebração à distância

Para a festa ser completa, todos os colaboradores do ME receberam um convite para acompanhar a premiação virtual, e a empresa ainda disponibilizou um voucher de R$ 70,00 em um aplicativo de delivery para que todos pudessem preparar seu happy hour.

“A intenção era que todos pudéssemos comemorar juntos essa conquista tão importante para o Mercado Eletrônico”, completa Adriana.

 

Sobre o GPTW 2020

O Great Place to Work Brasil publica, anualmente, mais de 40 rankings, premiando as melhores empresas para trabalhar nos cenários nacional, regional, setorial e temático.

Neste ano, 3168 organizações foram escritas e apenas 150 levaram a premiação para casa.

Para chegar aos resultados, foram avaliadas quase 2 milhões de pesquisas, de 3168 empresas ao redor do Brasil.

Nesta edição, também foi identificado que a maioria das empresas premiadas no ano anterior teve um crescimento médio de 9,3% no faturamento, o que comprova que a felicidade e o bem-estar dos colaboradores sempre impacta positivamente no sucesso das companhia.

 

Leia também sobre as premiações em 2018 e 2019.

 

Aproveite e assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado B2B.