imagem-header-nova-funcionalidade

2021 começou com novidades na plataforma de Marketplace do Mercado Eletrônico.

A partir do dia 01/02/2021, você vai notar algumas mudanças nas informações apresentadas no seu grid de cotação: ao acessar as cotações da plataforma, os compradores também poderão ver as respostas de fornecedores públicos (cotações públicas).

Antes, as cotações públicas ficavam disponíveis no banner verde, disponibilizado na parte superior do documento.

Agora, as informações de fornecedores da base privada, de convidados do marketplace, atribuições ME e respostas públicas ficarão no mesmo grid, e poderão ser ordenadas de acordo com a sua preferência.

Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior:

 

 

Além desta mudança, nossa equipe de UX também desenvolveu novas colunas e agrupou outras já existentes para facilitar a visualização de todas as informações das cotações.

Continue a leitura!

 

5 mudanças no grid de Cotação

1. Inclusão da coluna “Origem”

Informa qual o tipo de entrada do fornecedor na cotação. Se o convidado é da base privada, convidado do marketplace, inserido por meio da atribuição ME ou resposta de cotação pública.

 

2. Inclusão da coluna “Mapa”

Por meio do botão “exibir”, que será apresentado para as respostas de cotações públicas, o comprador poderá inserir as respostas desses fornecedores no mapa comparativo, ou acessar o link da resposta por meio da coluna “Respondida”.

 

3. Inclusão no menu “Opções“ do Ranking das Respostas Públicas

O comprador poderá visualizar o ranking e os indicadores dos fornecedores que responderam ao processo de cotações públicas antes de exibi-las no mapa.

 

4. Junção das colunas “Respondida” e “Nº de Respostas”

As informações “data da última resposta” e “quantidade de respostas” serão apresentadas na mesma coluna. Nela, será apresentada também o link para a resposta do fornecedor.

 

5. Junção das colunas “Itens” e “Itens Inseridos”

As informações “quantidade de itens respondidos” e “quantidade de itens inseridos” pelos fornecedores serão apresentados na mesma coluna.

 

Os benefícios do novo grid de Cotação

Mais opções, mais oportunidades de bons negócios

O novo grid de cotação tem como objetivo facilitar e otimizar o processo de visualização das respostas públicas e, consequentemente, aumentar suas chances de fazer novos e bons negócios.

Afinal, quanto mais respostas você visualiza, mais opções de escolha você tem para as suas compras B2B.

 

Facilidade para visualizar todas as opções de cotações disponíveis

Uma vez que as respostas das cotações públicas são exibidas no mesmo grid dos fornecedores convidados, o comprador não tem mais que acessar o banner para adicionar o(s) fornecedor(es) à cotação e, então, visualizar a resposta.

Ou seja, isso vai economizar tempo nos processos do dia a dia.

 

Melhor visualização e organização das informações

Com o agrupamento e criação de algumas colunas, o comprador ganha organização em sua rotina de trabalho e consegue visualizar todas as informações relacionadas com mais clareza.

 

Como visualizar as respostas de Cotação Pública no novo grid

Para visualizar a resposta dos fornecedores públicos (cotação pública), basta clicar no botão “Exibir”, que será exibido na coluna “Mapa”.

Com essa ação, a resposta do fornecedor será apresentada no mapa comparativo e na coleta de preços, e a resposta será habilitada para visualização individual na coluna “Respondida”.

Se você quiser visualizar o ranking das respostas públicas e/ou os indicadores dos fornecedores, basta acessar Opções > Ranking Respostas Públicas para abrir o modal com as informações.

 

Esperamos que esta novidade no grid de cotação ajude você a ter mais opções e fechar bons negócios.

Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato com o suporte do comprador pelo telefone 11 2175-3550 ou pelo e-mail atendimentocomprador@me.com.br, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Até a próxima postagem! 😉