O ME Boost é a ferramenta do Mercado Eletrônico para realizar o controle inteligente e estratégico da área de compras das organizações. A solução traz a tecnologia do Business Intelligence (BI) para as compras B2B, facilitando a gestão de compras e ajudando as empresas a terem mais controle de seus processos.
Ela recebe atualizações frequentes da equipe de Produtos do Mercado Eletrônico, o que a torna robusta e completa para os usuários.
Informações Transacionais
Nesta seção, estão reunidos conjuntos de informações relacionados à volumetria de processos dentro do sistema de compras.
.
O usuário pode conferir informações como:
- Quantidade de pedidos por centro
- Status dos itens
- Volume financeiro por centro
- Quantidade de pedidos e cotações por comprador
- Volume de pedidos por categoria de produtos
- Volume de transações por mês, com quebra por tipo de processo
- TOP requisitantes
- Mapa por locais de entrega
Informações de Leadtime
Nesta seção, estão reunidos conjuntos de informações relacionados ao tempo consumido por cada etapa do processo de compras, bem como algumas visões organizacionais que ajudam na tomada de decisão e gestão.
O usuário pode conferir informações como:
– % Requisições emergenciais – Requisição -> até geração de cotação
– % Itens de contrato – % de pedidos de formalização
– Ranges pré-definidos de leadtime de processos – Requisição -> até o recebimento
– Quebra do leadtime por comprador – Requisição -> até geração de pedido
– Quebra do leadtime por grupo de produtos – Requisição -> até geração de pré-pedido
– Tempo para aprovação da requisição
Informações de Saving
Nesta seção, estão reunidos conjuntos de informações relacionados ao saving dos processos realizados dentro do sistema de compras. Aqui também é possível ter visão organizacional para uma gestão melhor.
O usuário pode conferir informações como:
– Em relação à primeira menor resposta do fornecedor
– Média pelo fornecedor escolhido
– Em relação ao preço médio
– Em relação à última compra
– Por comprador
– Por grupo de produtos
Informações de Spend Analysis
Compilamos as principais métricas e KPI’s para o Spend Analysis e outras informações relacionadas.
.
O usuário pode conferir informações como:
- Total de gastos (Spend) no período
- Total de fornecedores no período
- Total de pedidos no período
- Total de linhas de pedidos no período
- Total de itens comprados no período
- Spend por centro/empresa
- Spend por grupo de produtos
- Leadtime entre a emissão do pedido até a leitura pelo fornecedor
- Status dos pedidos
- % tipo de condições de pagamentos
- TOP fornecedores com total de faturamento para os mesmos
Obrigado e até a próxima,
Equipe de Produto ME