omnichannel-tendencia-b2b

O Mercado Eletrônico, líder em e-commerce B2B na América Latina, anuncia uma evolução de sua funcionalidade de Cotação Pública, que está disponível na plataforma desde 2017. A nova versão permite que o comprador divulgue o tipo de produto ou serviço que ele deseja adquirir e receba, de forma ranqueada, os fornecedores que têm mais potencial para participar de seus processos de cotação.

 

A nova versão da Cotação Pública

No início, a funcionalidade já permitia que fornecedores se colocassem à disposição para participar das cotações solicitadas pelos clientes. Porém, o vendedor só poderia responder com uma proposta, depois que o comprador aceitasse sua participação no processo.

O sistema foi se aprimorando e, recentemente, foi relançado com várias melhorias. Desde o dia 13 de janeiro de 2020, os fornecedores, que são assinantes dos planos Basic e Plus do Mercado Eletrônico, estão aptos a participar das tomadas de preço sem a necessidade de autorização imediata do comprador, podendo responder, de forma ilimitada, as cotações públicas no portal ME. A aprovação do comprador ainda existe, porém acontece em um momento mais oportuno, garantindo fluidez, agilidade e competitividade para todos os envolvidos no processo de compras B2B.

“A vantagem para o comprador é que, após o fornecedor participar da cotação, a plataforma, que tem um mecanismo inteligente de ranking, envia uma lista com todos os valores para o comprador escolher aqueles que serão adicionados ao seu mapa comparativo. Isso aumenta as chances de gerar saving com qualidade, além de apresentar novas fontes de fornecimento. Já para o vendedor, a vantagem é ver as oportunidades de vendas aumentarem e negociar com grandes empresas de nosso portfólio”, destaca Fabrizio Tassitano, diretor de produtos do Mercado Eletrônico.

Selo de Verificação de Fornecedores para negócios mais transparentes

Outro diferencial da nova versão da Cotação Pública é a visualização do Selo de Verificação de Fornecedores, que beneficia todos os lados da cadeia de compras B2B. No caso do comprador, o selo oferece mais segurança no momento de selecionar novos vendedores, uma vez que ele permite checar quais empresas são legalmente constituídas e verificadas dentro do Marketplace ME. Já para os fornecedores, a vantagem é a credibilidade e destaque que eles recebem, aumentando as chances de serem escolhidos e fechar bons negócios.

A nova versão já está disponível no site do ME e é uma exclusividade da plataforma do Mercado Eletrônico, que tem 1 milhão de fornecedores cadastrados em seu Marketplace e já transacionou, desde sua fundação, em 1994, mais de 27 milhões de pedidos e R$ 700 bilhões em negócios.

Fonte: Channel 360°

Assine a newsletter para ficar por dentro de todas as postagens que aparecem por aqui. 🙂