ME B2B Summit 2019: você está realmente preparado para negociar?

Os preparativos para o ME B2B Summit 2019, evento que levará você para uma jornada além do digital, estão a todo vapor.

Ele vai acontecer no dia 19 de setembro, em São Paulo, mais precisamente no 5º andar do Shopping Vila Olímpia.

O grande destaque do evento é a curadoria de conteúdo, que vai reunir grandes nomes do mercado para falar sobre tendências, inovações, e tecnologias para beneficiar compradores e fornecedores na era pós-digital. Serão mais de 8 horas de conhecimento, painéis de debate e networking entre todos os participantes.

Confira agora mais um tema confirmado na agenda!

 

Inbrasc apresenta palestra sobre Negociação

Outro nome confirmado no evento é o de Alex Leite, diretor educacional da Live University (Inbrasc), que vai apresentar o tema “Negociação: táticas e truques que você talvez nunca tenha percebido”.

A apresentação promete passar por pontos importantes da arte de negociar, como:

  • Definir a ancoragem de preços;
  • Comprador relutante e vendedor relutante;
  • Posicionando-se em relação ao poder de autoridade;
  • Truques para trabalhar com concessões, reciprocidades e favores;
  • Como se preparar para receber as primeiras ofertas.

Quem já teve a chance de assistir à apresentação de Alex, conhece o nível de conhecimento enriquecedor com que o profissional trata suas palestras. E como este é um assunto de interesse geral, será apresentado no período da tarde para ambos os públicos.

 

A importância da negociação

Negociar é a arte de resolver conflitos por meio do diálogo e não tem como negar sua importância dentro das empresas.

Todos os dias, negociações acontecem, visando preço, qualidade, entrega, rapidez e tantos outros pontos importantes para uma organização se manter competitiva no mercado.

Mas embora ela seja uma prática tão antiga, nem sempre é fácil colocá-la em vigor, principalmente em tempos de instabilidade financeira e política.

Saber negociar pode ser um divisor de águas para vender mais e fidelizar clientes.

Os profissionais que trabalham negociando precisam dominar a fundo todas as técnicas. Além disso, precisam também saber lidar com pessoas de perfis diferentes.

E aí fica a pergunta: será que você conhece todos os truques?

 

Conheça mais sobre Alex Leite

Mestre pela FGV, com formação executiva em planejamento estratégico avançado pela University of California Berkeley e MBA em Gestão de TI, Alex foi responsável por grandes projetos em organizações como 3M, Bradesco, Editora Abril, Gerdau, Itaú, Telefônica, Oxiteno, Petrobras, Natura, Saint Gobain, Vale entre outras.

Atualmente, é diretor educacional da Live University e responsável por todos os programas, cursos, eventos e relações que envolvem o mercado de compras.

 

Fique por dentro de todas as novidades

Esta é mais uma das postagens que prometem trazer novidades sobre o ME B2B Summit. Inscreva-se agora e garanta seu lugar no evento referência em comércio eletrônico B2B.

O primeiro palestrante já foi anunciado em outro post. Portanto, caso você ainda não tenha lido, basta clicar aqui.

Aproveite e assine também a nossa newsletter para ficar por dentro de todos os preparativos do evento referência em e-commerce B2B.

Até a próxima! ?