Começou o aquecimento para o ME B2B Summit 2019, o evento referência em comércio eletrônico entre empresas, que, neste ano, apresenta o tema “uma jornada além do digital”.

Ele vai acontecer no dia 19 de setembro, em São Paulo, mais precisamente no 5º andar do Shopping Vila Olímpia, e, nesta edição, apresentará uma grande novidade: duas trilhas de conhecimento diferentes.

No período da manhã, fornecedores ficam no cinema Kinoplex e compradores no Theatro NET para ver palestras direcionadas aos seus negócios.

Já à tarde, ambos os públicos se reúnem no Theatro NET para assistir temas em comum, participar de painéis de debate e fazer muito networking.

 

Palestra confirmada: Máquina de Vendas

Em 2019, o ME B2B Summit trará palestras de assuntos variados: algumas para ensinar, outras para inspirar e transformar.

Um dos nomes já confirmados é Daniel Baunds, fundador do VendasB2B, que vai falar sobre o tema “Máquina de Vendas: como turbinar suas vendas com um processo previsível e escalável”.

A apresentação promete passar por pontos importantes, que vão mostrar os caminhos para se preparar no mercado e vender cada vez mais:

  • Prospect (lead)
  • Diagnóstico (marketing qualified lead)
  • Apresentação (sales qualified lead)
  • Negociação (sale)
  • Definição de output para construção do processo

Quem já teve a chance de conhecer o Daniel, sabe como sua palestra é enriquecedora para a área de vendas.

E como este é um assunto de interesse dos fornecedores, será apresentado no período da manhã, nas salas de cinema Kinoplex.

 

O dilema das vendas B2B

Todo mundo sabe que vender não é uma missão fácil e lidar com o medo da rejeição é angustiante.

Prospectar é difícil porque não sabemos quem será o próximo cliente, enquanto diagnosticar é uma tarefa complicada, pois não é possível saber o que eles necessitam e o quanto podem pagar.

Apresentar o produto é desafiador, uma vez que é indispensável articular uma história convincente. Já negociar é complicado, pois existe o receio e o risco de perder a venda.

Os medos assombram os vendedores e a única maneira de lidar com todas as dificuldades é se preparando. Sendo assim, aplicar o conceito de Máquina de Vendas pode ser uma ótima saída.

 

O conceito da Máquina de Vendas

O conceito da Máquina de Vendas tem como objetivo criar um modelo de negócio previsível e escalável. Em posse de um processo produtivo, é necessário definir o gargalo de produção e estipular os processos de manufatura (transformação), montagem e teste. No caso de vendas, teríamos então:

O próximo passo é definir o output. Em vendas, ele é definido pelo ticket médio gasto (average revenue per user).

A partir do output desejado, é possível desenhar o processo de manufatura (marketing), de montagem (vendas) e, principalmente, o ponto crítico de teste de qualidade, que é a qualificação do lead.

Existe um tipo de fábrica (complexidade de venda) e, consequentemente, um custo de produção (CAC — Cost of acquisition) para cada tipo de output:

A ideia é que, ao longo do tempo, depois de implementado, o modelo fique cada vez melhor, pois as oportunidades de melhorias vão aparecendo à medida que os negócios acontecem.

Se você gostou do tema e quer saber mais, é só aguardar a palestra de Daniel Bounds, no dia 19 de setembro.

 

Conheça mais sobre Daniel

Daniel Bounds é fundador do VendasB2B, maior projeto de fomento de vendas B2B da América Latina. Ele também é realizador do Vendas B2B Experience + Vendas B2B Summit, os maiores eventos de negócios entre empresas já realizados no Brasil.

Além disso, Daniel é sócio do TD (TransformacaoDigital.com), ecossistema líder em Transformação Digital no mercado brasileiro.

 

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Esta é apenas uma das diversas novidades que ainda apresentaremos sobre o ME B2B Summit 2019. Inscreva-se agora com 30% de desconto e garanta seu lugar no evento referência em comércio eletrônico B2B.

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Veja também o que aconteceu de melhor na edição de 2018!

Até a próxima 😊