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Muito se fala sobre a transformação digital no B2B. Empresas estão correndo contra o tempo para se adaptarem à nova realidade e não perderem seus espaços no mercado.

Segundo dados recentes da Forrester Research, o comércio eletrônico B2B contabilizou 889 bilhões de dólares. E a estimativa é que o número alcance a surpreendente marca de 1.8 trilhão de dólares em 2023.

Isso mostra a urgência da área de Compras em inovar e utilizar ferramentas digitais para adquirir mais resultados com excelência, produtividade e transparência.

Mas calma! Não é necessário se preocupar com tempo e dinheiro, pois existem alternativas para começar a digitalização sem altos investimentos e dores de cabeça. E uma delas já tem nome: Order Management.

 

O que é Order Management (Gestão de Pedidos)?

O que é Order Management (Gestão de Pedidos)?

Order Management, ou Gestão de Pedidos, é um sistema que automatiza e agiliza o processamento de pedidos de forma simples e centralizada.

Por meio desta poderosa ferramenta, compradores e fornecedores têm acesso e controle de todas as informações referentes ao ciclo de vida do pedido, diminuindo o tão conhecido backlog de Compras. A plataforma pode ser integrada a qualquer ERP e disponibiliza funcionalidades importantes como:

  • Regularização de pedidos
  • Aprovação segundo as regras da empresa
  • Métricas e Spend por pedido
  • Confirmação e diligenciamento dos pedidos
  • Recebimento físico e fiscal
  • Spend Analysis

Por último, mas não menos importante: o Order Management é indispensável para melhorar e estreitar a relação entre compradores e fornecedores.

 

Order Management – O primeiro passo da Transformação Digital

Order Management – O primeiro passo da Transformação Digital

Quem teme a digitalização teme, acima de tudo, a pressão do tempo e dos altos investimentos. Mas diferentemente do que muitos pensam, a Transformação Digital da área de Compras pode começar aos poucos e de forma escalável.

O Order Management pode ser o primeiro passo para esta transição. Com investimento zero e até 8 semanas de implementação, é possível ter uma ferramenta que promova redução de custos e de processos operacionais, controle e parcerias mais estreitas na cadeia de abastecimento.

 

Benefícios para o Comprador

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Além de ter a vantagem de ser o primeiro passo para a Transformação Digital, a implementação de uma ferramenta de Gestão de Pedidos também oferece os quatro pilares mais importantes da área de compras: economia, agilidade, colaboração e governança.

Quando falamos de economia, a ferramenta analisa o spend de compras, evita o aumento do custo de aquisição por fugas de contrato, potencializa o capital intelectual e reduz em até 30% os custos operacionais de compras.

No quesito agilidade, a solução automatiza e acompanha o ciclo completo, do pedido ao recebimento, garantindo grande eficiência nos processos.

Em colaboração, a ferramenta monitora todas as interações realizadas nos pedidos, proporcionando grande melhoria na comunicação entre fornecedores e compradores.

Por fim, em governança, a centralização e padronização de todos os pedidos garantem compliance e auditoria dos processos.

E esses são apenas alguns benefícios da solução, que pode trazer resultados expressivos em curto prazo.

 

E tem benefícios para o Fornecedor também

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Em Compras, é muito comum que as soluções sejam pensadas para oferecer benefícios aos compradores, muitas vezes deixando em segundo plano as necessidades dos fornecedores.

E é aí que está um dos grandes diferenciais do Order Management. A inovadora solução traz sim benefícios ao comprador, mas também ao fornecedor, que tem a chance de trabalhar em uma plataforma que proporciona relações transparentes e enriquecedoras.

Confira os benefícios mais marcantes:

  1. Aumento das vendas, acesso a potenciais compradores e diversas cotações;
  2. Redução dos custos de vendas;
  3. Transparência e segurança;
  4. Visão financeira de vendas;
  5. Possibilidade de integração para recebimento do pedido direto no ERP.

 

E o que levar em consideração na hora de escolher uma ferramenta?

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Como estamos falando de tecnologia, é importante prestar atenção em alguns pontos, na hora de contratar uma solução de Order Management:

  • Confiança
  • Estabilidade
  • Suporte dedicado
  • Confidencialidade
  • Integração

Clique aqui e confira a importância de todos esses fatores em outra postagem do blog.

 

Order Management está revolucionando a área de Compras. Inicie seu processo de digitalização com uma solução referência de mercado, que pode oferecer inovação tecnológica com resultados concretos.

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