Imagem ilustra uma Plataforma SaaS

Na última postagem sobre o assunto pudemos conhecer o que é e quais os benefícios de contratar uma plataforma SaaS. E para dar continuidade, abordaremos agora os principais pontos que as empresas precisam levar em consideração ao escolher este tipo de serviço.

 

Confiança

Como os dados que farão a plataforma SaaS funcionar ficam armazenados pelos provedores em servidores ou na nuvem, é preciso ter muita confiança. Procure conhecer a empresa e avalie seus conhecimentos técnicos para manter as informações armazenadas seguras. Opte por empresas que tenham boas recomendações, e ótimo histórico de gerenciamento de dados e manutenção.

 

Estabilidade

A ferramenta e suas funcionalidades devem estar disponíveis 24 horas por dia. Por mais que o período de maior uso da ferramenta seja no horário comercial pelos colaboradores, leve em conta se a empresa possui equipes trabalhando em outras unidades e em horários diferentes.

 

Suporte

Um problema técnico que leva tempo para ser solucionado, ou um suporte que demora para prestar atendimento, pode causar inúmeros prejuízos para a empresa e atrapalhar imensamente o andamento dos negócios. Preze por provedores de serviço que ofereçam suporte de plataforma SaaS ágil e disponível para todos os momentos.

 

Confidencialidade

As informações confidenciais de sua empresa são extremamente importantes para seu negócio. Mesmo que estas informações tenham que circular entre as equipes e diretoria, se forem vazadas ou roubadas, podem causar um grande problema para a operação. Portanto, não é inteligente confiar os canais de comunicação mais usados pelos colaboradores a qualquer provedor de serviço. Procure avaliar quais medidas cada um deles pode oferecer para ajudar no sigilo destas informações e manter a integridade do negócio dentro da plataforma SaaS.

 

Integração

Procure uma plataforma que permita a integração de maneira fácil com todos os programas importantes ao seu negócio. A integração entre as plataformas otimiza o trabalho e eleva o desempenho das equipes em até 25%, segundo pesquisa da consultoria McKinsey.

 

Ficou com mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe nos comentários para que possamos ajudá-lo. Quer continuar acompanhando nossas postagens sobre o mercado B2B, tecnologias e todas as ações do Mercado Eletrônico? Assine nossa newsletter!