Neste post, conheça as novidades da plataforma Mercado Eletrônico no mês de maio.
Confira!
Transações
Modificações na Home do Comprador
- Novo filtro que possibilita filtrar apenas itens de contratos na Pendência de Compras.
Para visualizar, basta acessar o grid “Pendência de Compras” da nova home do comprador.
- Possibilidade de gerar somente pré-pedidos para “itens emergenciais”.
Para utilizar a função, é necessário configurar essa opção no perfil de acesso do usuário. Para habilitá-la, procure o administrador da plataforma na sua empresa ou ligue para o suporte do Mercado Eletrônico.
Usuários
Melhorias na Carga de Dados
- Detalhes de todos os erros em um processo em paralelo (Varredura de Documento):
Agora, é possível fazer a varredura de todo o documento no processamento de importação. Isso significa que mesmo que um documento apresente erro no item 1, o sistema vai varrer todos os outros itens (do mesmo documento) para verificar se existe algum outro problema. Esta melhoria possibilita que o usuário identifique praticamente todos os erros de carga e faça a correção de uma só vez.
Nenhum processo será criado nessa carga.
Exemplo: é carregado um contrato com 10 itens. O sistema verifica que existem erros nos itens 1, 5 e 7. Todos estes erros serão exibidos no processamento. Além disso, os demais itens não serão criados, apesar de não terem erros. Assim, o usuário poderá reprocessar toda a carga novamente.
- Criação de novo status para a importação: “Na Fila de Processamento”:
Em determinadas situações, quando o servidor está com muitas solicitações em paralelo, é possível que a importação fique na fila de processamento, aguardando ser iniciada. Antes, não existia um status específico para isso e era exibido, erroneamente, que a importação estava “em processamento”. Agora, o novo status facilita a identificação dessa situação pontual.
- Inclusão de exibição de detalhes no processo de exportação:
Agora, da mesma forma que ocorre na importação, é possível clicar e abrir a tela com o log de processamento (mesmo para solicitações de exportação de dados).
Essas foram as novidades do mês de maio.
Esperamos que elas facilitem sua rotina de trabalho. Em breve, voltamos com mais melhorias!
Lembre-se: qualquer dúvida em relação à nossa plataforma, basta entrar em contato com a central de suporte ao comprador pelos canais: atendimentocomprador@me.com.br | 11 2175-3550.