Perante a implacável transformação digital que estamos a viver, as organizações devem unir esforços para automatizar a sua área de compras. Atualmente, esta decisão já não é uma opção, mas sim uma questão fundamental para se manter competitivo no mercado. Existe uma alternativa simples e que não implica investimento da empresas. Já pensou em começar a digitalização de compras com a solução de Order Management do Mercado Eletrônico?

Order Management: Transformação Digital em compras com custo zero

Através desta solução, os compradores podem automatizar toda a gestão do ciclo de pedidos, desde o envio até à receção da mercadoria. A automatização dos processos é realizada de forma simples e rápida. Isso garante mais segurança, agilidade, economia e colaboração entre os envolvidos na cadeia de abastecimento. Entre as práticas da solução estão “Regularização e Aprovação de Pedidos”, “Confirmação e Tratamento”, “Receção de Produtos e Serviços” e “Spend Analysis”.

Além de promover a rápida transformação digital, a implementação do Order Management possibilita reduzir em até 30% os custos operacionais, por exemplo. Já os fornecedores conseguem ter uma visão financeira das vendas, com acesso a relatórios de performance e a processos mais ágeis e com menor custo, e ainda integrar a receção do pedido diretamente no ERP.

Entre os benefícios comuns para ambas as partes estão: automatizar processos com transparência e segurança, estreitar as parcerias de negócios, reduzir custos e melhorar a comunicação entre as empresas.

Segundo dados recentes da Forrester Research, o comércio eletrónico B2B contabilizou 889 bilhões de dólares em 2018. E a estimativa é que o número atinja a surpreendente marca de 1.8 trilhão de dólares em 2023. Aderir à transformação digital no B2B vai muito para além de estar à frente da concorrência. É um caminho para abrir novas e melhores oportunidades de negócios e inovação.

A transformação digital da área de compras pode começar aos poucos e de forma escalável e a implementação de uma ferramenta de gestão de pedidos, como o Order Management, pode ajudar nessa trajetória.

Solicite uma demonstração da solução clicando aqui!

Aproveite e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado B2B!

Até à próxima!