ProcPro – A plataforma que está revolucionando o setor de compras

 

O Mercado Eletrônico lançou uma plataforma que está revolucionando o setor de compras das empresas.

Batizada de ProcPro, seu objetivo é otimizar o processo de compras para que os profissionais ganhem tempo para trabalhar de forma estratégica naquilo que realmente importa para os negócios.

O ProcPro terceiriza o processo de cotação para o time de especialistas do Mercado Eletrônico e torna o comprador um profissional mais analítico para a empresa. A plataforma já tem ajudado muitas organizações e, nesta postagem, você poderá entender melhor o que ela é e como funciona.

Está preparado? Então, continue a leitura!

 

O que é o ProcPro?

O ProcPro usa a expertise de mais de 25 anos do Mercado Eletrônico e sua base de 1 milhão de fornecedores para encontrar as melhores tomadas de preços do mercado.

A plataforma foi criada para facilitar a vida de quem precisa cotar e comprar diversos tipos de produtos e serviços, sejam eles para o core dos negócios ou para o dia a dia interno da empresa ou escritório.

O ProcPro terceiriza, de forma gratuita, a busca e cotação das compras, a fim de livrar os profissionais das tarefas operacionais e proporcionar mais tempo nas decisões estratégicas, que vão impactar em savings melhores para a organização.

Segundo Alexandre Moreno, diretor de serviços do Mercado Eletrônico, “No primeiro mês de operação, o ProcPro transacionou mais de R$ 8,5 milhões. Foram mais de 400 solicitações e envolvemos cerca de 1000 fornecedores nos processos.”

 

ProcPro: processo simples e intuitivo

É muito fácil utilizar a plataforma para ganhar mais agilidade no dia a dia das compras corporativas.

Basta informar o que você precisa cotar no campo de busca do site. Logo em seguida, o Mercado Eletrônico busca os fornecedores de sua base para reunir as cotações.

Por último, é preparado um mapa comparativo com as melhores propostas para sua empresa fechar o acordo.

Para que o processo de cotação seja bem assertivo, é necessário prestar bastante atenção no preenchimento dos dois formulários obrigatórios:

  1. Itens:

Descreva os itens que precisa cotar. Quanto mais detalhes você fornecer sobre os itens, mais fácil será para os especialistas do Mercado Eletrônico encontrarem os melhores fornecedores para a sua cotação.

  1. Seus dados:

Para que o processo de cotação seja destinado à pessoa correta, é importante que você se identifique. É rápido e basta informar alguns dados básicos, como e-mail, nome, telefone, CPF/CNPJ e o CEP.

  1. Extra – Opções de upgrade do serviço:

Ao terminar de preencher as informações básicas, a solicitação ficará pronta em até 4 dias úteis. Entretanto, você tem a possibilidade de contratar serviços adicionais para melhorar ainda mais a sua experiência.

O Mercado Eletrônico pode realizar a negociação final para garantir o melhor preço e também acelerar o processo para dois dias úteis.

 

Benefícios para os compradores

  • Ter a possibilidade de fazer novos negócios com uma base de mais de 1 milhão de fornecedores.
  • Utilizar a expertise de compras do Mercado Eletrônico para trazer as melhores cotações.
  • Economizar tempo e otimizar os processos de compras.
  • Diminuir backlog de compras.
  • Conhecer novas fontes de fornecimento confiáveis.
  • E por último, mas não menos importante, é uma plataforma gratuita de cotação! ?

 

Faça um teste e peça a cotação de seus produtos agora! Comece a utilizar o ProcPro e traga a expertise do Mercado Eletrônico para a sua equipe de compras trabalhar de forma estratégica e assertiva.

 

E aí, ficou com mais alguma dúvida sobre o ProcPro? Deixe nos comentários!

Aproveite e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades sobre o mercado B2B!