O Mercado Eletrônico, em parceria com a edtech Digital House, abriu inscrições para o DiversiDEV, seu programa de bolsas de estudos para o curso de Programação Web Full Stack .NET.

São 30 bolsas, sendo 20 para contratação imediata de estagiários para atuar com back end e 10 para o público em geral, das quais 5 reservadas a parentes de colaboradores do Mercado Eletrônico.

Saiba mais detalhes sobre o programa e confira como participar!

 

Um programa feito para promover diversidade em tecnologia

O DiversiDEV é um programa voltado para jovens e adultos, com idade igual ou maior que 18 anos, com ensino médio completo, residentes no Brasil, apaixonados por tecnologia e cultura digital, não sendo necessária experiência na área de tecnologia.

Segundo Armando de Vilhena, diretor de Engenharia e Operações do Mercado Eletrônico, o objetivo é promover um programa de diversidade que seja efetivamente relevante para a sociedade e que tenha um caráter de inclusão muito forte.

Não queríamos um programa para oferecer milhares de vagas e contar somente com o esforço individual de quem já tem que dar o melhor de si para se sustentar, mas um programa próximo, humano, que fornecesse estrutura, remuneração e acompanhamento desde o primeiro dia de estudo. Queremos que os participantes possam realmente parar o que estão fazendo e se dedicarem totalmente no sucesso de uma nova carreira, sem afetar as suas subsistências e de suas famílias, que, muitas vezes, dependem desses jovens.

 

As aulas do programa DiversiDEV

As aulas do programa serão 100% online e ao vivo, de 2ª a 6ª feira, no período vespertino, das 14 às 17 horas. Ao todo serão 180 horas, com previsão de conclusão em agosto de 2022, três meses após o início das aulas.

Feita a inscrição, o candidato tem até 7 de abril para concluir o teste de lógica. Do dia 08/04 a 18/04, os candidatos têm acesso a um curso online, etapa preparatória para o desafio online, que deve ser realizado entre os dias 19 e 24 de abril.

Os candidatos aprovados serão submetidos a entrevistas, assim como aqueles que também concorrem a vaga de estágio, pela equipe do Mercado Eletrônico. As matrículas serão realizadas de 9 a 13 de maio e o início do curso está previsto para o dia 16 desse mês.

No caso de quem for selecionado e contratado como estagiário, é pré-requisito estar cursando do 1º ao 3º ano de qualquer faculdade. Serão privilegiados candidatos de grupos minoritários: mulheres, negros, pessoas trans e/ou com 50+ anos.

 

As 20 vagas de estágio

O mesmo processo seletivo para o programa de bolsas também é válido para as 20 vagas de estágio.

Durante o curso, a bolsa-auxílio dos estagiários selecionados será de R$ 1.500, passando para R$ 2 mil, após o treinamento, e podendo vir a resultar na sua contratação como analista júnior.

 

As inscrições podem ser realizadas até 07/04 aqui.

 

Fique por dentro de mais notícias do ME e do mercado de compras.

Assine a nossa newsletter aqui.