gptw-mulher-2021-mercado-eletrônico

Pelo segundo ano consecutivo, o Mercado Eletrônico está entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem, no ranking promovido pelo Great Place to Work (GPTW), consultoria global que avalia e certifica ambientes de trabalho em mais de 60 países.

O prêmio GPTW Mulher reconhece companhias que se destacam pelas práticas de RH voltadas à equidade de gênero, e o Mercado Eletrônico, que foi uma das vencedoras em 2020, recebe o prêmio novamente em 2021.

 

Cultura organizacional voltada à promoção da equidade de gênero

A pandemia está sendo um período desafiador para todos, mas especialmente às mulheres, que tiveram suas jornadas de trabalho duplicadas. Afinal, além da profissão e de toda a rotina doméstica, também enfrentaram o desafio de auxiliar seus filhos nas aulas online, por exemplo.

A adoção do home office para 100% do time, antes mesmo da adesão pelas grandes empresas, foi a primeira atitude do Mercado Eletrônico para ajudar na proteção dos colaboradores. E para acolher as mulheres, mães e colaboradoras, em um momento tão diferente, além de realizar ações voltadas ao empoderamento feminino, a empresa escutou cada uma delas.

”No Mercado Eletrônico, temos como valor e princípio as pessoas em primeiro lugar. Diante disso, entendemos que, no trabalho remoto, na maioria das vezes, há uma carga maior para as mulheres, que precisam administrar o tempo entre o trabalho, a casa e os filhos. Por isso, fizemos questão de ligar para elas e perguntar sobre a dinâmica de cada uma no home office, entender rotinas e responsabilidades” (Adriana Oliveira, diretora de RH do ME)

 

Ações especiais voltadas ao público feminino

O contato individual com cada colaborador para conhecer suas particularidades não foi a única ação do Mercado Eletrônico. A empresa compartilhou um formulário para identificar pontos em que a empresa poderia auxiliar os times no home office.

Além disso, no Mês da Mulher, comemorado em março, a empresa também promoveu diversas ações internas e externas, com as temáticas de empoderamento feminino, protagonismo e o papel feminino no mercado de compras B2B e tecnologia, que, globalmente, ainda é predominantemente masculino.

Em paralelo, o RH dedicou-se ao trabalho de preparar a liderança para ser ainda mais empática com seus times nesse período, buscando entender o contexto de cada colaboradora.

É uma alegria estar no ranking novamente e agradecemos a cada uma das profissionais que trabalham no Mercado Eletrônico por insistirem, persistirem e nunca desistirem.

É por conta disso que estamos aqui hoje! 💙

 

Fique por dentro das nossas novidades! Siga o ME no FacebookLinkedInInstagram e no canal do YouTube.