19 de setembro foi o Dia do Comprador. No Brasil, a data é comemorada há 35 anos, reforçando a importância e ascensão desse profissional, que está na lista das 30 profissões em alta, em 2021, da revista VOCÊ S/A.

E para celebrar sua atuação fundamental dentro das empresas, durante todo mês de setembro, o Mercado Eletrônico irá promover uma programação especial, com materiais exclusivos e gratuitos.

Tudo foi pensado e preparado para ajudar compradores profissionais a se tornarem protagonistas de suas próprias carreiras.

Confira!

Profissão comprador: de coadjuvante a protagonista

Já dizia Charles Darwin: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança”.

A famosa frase do cientista fala sobre a necessidade de adaptação e, embora seja aplicável a diversas situações, para a área de compras ela se encaixa perfeitamente.

Com a chegada da tecnologia, os profissionais de suprimentos se viram em um cenário completamente diferente do que estavam acostumados: puderam abandonar processos manuais e descentralizados e dedicar o “tempo livre” em estratégia, análise de dados e inovação.

Mas isso não é tudo! A tecnologia se aprimora à velocidade da luz e, com certeza, ainda tem muito a fazer e transformar a rotina dos compradores ao redor do mundo.

Pensando nisso, o Mercado Eletrônico reuniu alguns materiais para ajudar você a ficar consciente sobre o futuro e ter mais chances de estar preparado para sair à frente.

Compras na Indústria 4.0

A Quarta Revolução Industrial chegou aos suprimentos!

Neste e-book, contamos a história das revoluções industriais, apresentamos as tecnologias que são consideradas 4.0, e os impactos e benefícios de cada uma delas no universo de compras.

Além disso, compartilhamos com você informações sobre o “Procurement Ágil”, tema destaque da pesquisa Deloitte’s Global CPO Survey 2021.

Clique aqui para baixar o e-book!

20 competências do comprador

Atualmente, para um comprador se destacar no mercado, não basta dominar as ferramentas de compras e conquistar o menor preço.

Mais do que nunca, é preciso desenvolver diferentes tipos de competências (soft, hard e meta), como conhecimento de mercado, boa comunicação, visão estratégica e inteligência emocional.

Descubra as 20 competências do comprador mais valorizadas pelas empresas!

10 reflexões para o Supply Chain

O mundo não está mudando, já mudou. Além do supply chain evoluir de forma significativa nos últimos anos, a pandemia de covid-19 acelerou ainda mais todos os processos.

O que estava previsto para ser implementado daqui a algum tempo, teve que ser iniciado às pressas, na tentativa de evitar uma disrupção ainda maior do que a enfrentada recentemente.

Neste e-book, reuníamos 10 reflexões para os compradores pensarem com calma e atenção. Entre elas estão os conceitos de “just in time x just in case”, “parallel supply chain” e “reshoring”.

Baixe aqui agora!

Gostou das nossas ações para o mês do comprador? Você também pode compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais. Basta clicar no botão no início do post.

Fique por dentro das nossas novidades! Informe seu e-mail aqui e receba a nossa newsletter toda semana.