campanha_do_agasalho

Todos os anos o Mercado Eletrônico ajuda a aquecer corações nas estações mais frias com a sua Campanha do Agasalho. A ação é promovida pelo “Corações em Ação” desde 2004, time composto por colaboradores voluntários da empresa. Neste ano, a campanha arrecadou roupas e calçados para amparar diversas pessoas nesse inverno.

As doações foram encaminhadas à União Espírita em Busca da Paz, de Santo André, na região da Grande São Paulo. A entidade, fundada em 1973 por Marli e Rubens Araújo, atua em diversas frentes a fim de ajudar a quem mais precisa.

Além do trabalho com os agasalhos, a casa mantém dois grupos de apoio: um para gestantes e outro de capacitação em corte e costura voltado para mães de baixa renda. O esforço da entidade não para por aí. Eles atuam ainda no preparo e na distribuição de sopa para a população de rua do entorno.

E foi assim, ao levar quentinhas aos moradores de rua, que os voluntários da União Espírita descobriram a necessidade de doar, junto com a refeição, um agasalho para quem tem frio. “Percebemos que era possível levar ainda mais calor para essas pessoas”, contou Luiz Felipe Araújo, colaborador da área de P&D do Mercado Eletrônico e filho dos fundadores da entidade.

A entrega é realizada por um grupo de voluntários às terças-feiras, a partir das 19h45. O ponto de encontro é na sede da instituição, localizada na Rua Ipanema, 47 – Pq. Erasmo Assunção – Santo André. Quem quiser participar, é só comparecer no local e se juntar à equipe. O site para mais informações sobre o trabalho da instituição é o ueebp.wordpress.com.

A todos os que contribuíram com a Campanha do Agasalho de 2017, o nosso muito obrigado!

Em 2018, a Campanha do Agasalho deu lugar aos Jogos Solidários de Inverno. Saiba mais.