Relacionamento de compras com outras áreas é fator-chave para o sucesso dos negócios

Em um mercado competitivo, o sucesso da estratégia de compras depende, entre outros fatores, do relacionamento dos compradores com as áreas internas. Nesse sentido, para uma abordagem integrada e alinhada com os objetivos da empresa, a colaboração...

Mercado Eletrônico marca presença na 20ª Maratona de Supply Chain

Nos dias 29 e 30 de abril, o Mercado Eletrônico marcou presença em mais uma edição da Maratona de Supply Chain, promovida pela Live University. O evento recebe mais de 800 profissionais do setor para falar sobre gestão de compras, tecnologia, inov...

ESG em compras: iniciativas sustentáveis são fundamentais para enfrentar os desafios do setor

ESG é a sigla para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança, em português). O termo é usado para medir o engajamento das empresas em relação às iniciativas que diminuam os impactos negativos no meio ambiente, tornem as ...

Compliance em compras: de obstáculo a fator estratégico para a sua empresa

No dinâmico ambiente dos negócios B2B, a integridade e a eficiência do setor de compras são fundamentais para ampliar a vantagem competitiva das empresas. Por isso, fortalecer a governança corporativa e adotar práticas de compliance não são mais e...

GPTW - Mulher

GPTW Diversidade 2023 – Mercado Eletrônico recebe Prêmio de Diversidade GPTW 2023 na categoria Mulher

O Mercado Eletrônico acaba de conquistar o prêmio GPTW Diversidade 2023 na categoria Mulher, isso fez com que se tornasse uma das uma as 17 melhores empresas melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil no ano passado. O evento de premiaç...

Inteligência de mercado aplicada à gestão de compras

No dinâmico cenário empresarial atual, onde agilidade e inovação se destacam como pilares para o sucesso, a aplicação da inteligência de mercado na gestão de compras é uma estratégia fundamental para as organizações. Por meio de uma metodologia an...

Cases