Engajamento das operações: como liderar equipes de Compras à distância

Mesmo antes da covid-19, o trabalho remoto já era tendência no mundo, ainda que de maneira tímida. Com a chegada da pandemia, o home office acelerou e muitas empresas tiveram que se adaptar às pressas à nova realidade. Para muitos, a casa se torno...

case-jbs-mercado-eletronico

Caso de Sucesso: há 13 anos que o Mercado Eletrônico apoia a JBS em milhares de negociações B2B

Diariamente, a JBS, a maior empresa de proteína animal do mundo, realiza negociações com milhares de fornecedores terceirizados – seguindo todos os parâmetros legais e processuais. Desde 2007, a área de compras da empresa utiliza a solução de e-co...

transformação-digital-compras

Transformação digital em compras pode começar aos poucos e de forma escalável

A maturidade digital de uma empresa é um importante indicador da sua evolução no mercado. Segundo a consultora McKinsey, a partir de estudo realizado com 124 organizações de grande e média dimensões em diversos setores, empresas com processos digi...

the-most-common-mistakes-in-procurement-planning

Planeamento de compras: saiba quais são os erros mais comuns

O planeamento de compras é uma das atividades mais importantes para uma empresa. Responsável por 60% dos gastos de uma organização, o setor merece um olhar estratégico por parte dos seus gestores e das empresas que desejam manter a sua relevância....

transformação-digital-cultura

Transformação Digital não é imposição, é cultura

Provavelmente, uma das frases que você mais leu e ouviu nos últimos anos foi “transformação digital”. Não à toa! Afinal, após as regras impostas para contenção do covid-19, as pessoas tiveram que se afastar de seus ambientes de trabalho e interagi...

5 erros que atrapalham o planejamento de compras corporativas

As atividades do setor de compras são vitais para uma empresa. Por isso, ao longo dos anos, gestores passaram a enxergar a área com uma visão mais estratégica. Assim, companhias que buscam crescimento, e que pretendem se manter relevantes no merca...

Cases