A Telemont, empresa de telecomunicações e energia com mais de 14 mil colaboradores, acaba de implementar a plataforma do Mercado Eletrônico para otimizar os processos na área de compras. A empresa mineira, com 46 anos de mercado, líder na área de prestação de serviços em engenharia de telecomunicações, agora, está a investir e a ampliar a sua atuação no setor de energia.

Nesse cenário, para dar mais robustez aos seus processos de compras e apoiar o planeamento estratégico do período, a empresa aderiu ao uso da plataforma de compras do Mercado Eletrônico, que tornará o dia a dia de trabalho mais inteligente, dinâmico e estratégico. A Telemont efetua cerca de R$10 milhões (cerca de 1,6 milhões) em compras de materiais e serviços por mês, totalizando mais de dois mil artigos diferentes.

Solução promove a transformação digital da área de Compras

Com 100% das suas atividades de compras centralizadas no Departamento de Compras, a Telemont sentiu a necessidade de levar a empresa mais longe em termos de transformação digital, notando a importância de trabalhar com uma plataforma que pudesse livrar os compradores de tarefas manuais e operacionais.

À procura de uma solução robusta que apresentasse adesão à empresa, a Telemont escolheu a plataforma do Mercado Eletrônico para implementar a solução de e-Procurement (Procure-to-Pay).

“Acreditamos que esta não é apenas uma parceria, mas sim uma sociedade. O projeto não tem início, meio e fim; é um organismo vivo que estará em constante evolução e aperfeiçoamento. Por isso, encaramo-lo como um empreendimento. A escolha da plataforma de compras do Mercado Eletrônico deu-se devido à confiança no serviço da empresa e, ainda, pela qualidade”, enfatiza Antonio Machado, diretor de Compras e Logística da Telemont.

Agora, todas as informações são centralizadas numa só plataforma SaaS, o que automatiza e facilita o acesso aos processos em qualquer hora e qualquer lugar, tornando o dia-a-dia dos profissionais muito mais estratégico. O objetivo é que todos os profissionais da área mudem de patamar: de compradores para negociadores.

A expectativa da empresa é ter tudo registado, de forma centralizada, numa só plataforma online. Desta forma, esperam automatizar muitas atividades que hoje são manuais e conquistar mais controlo, governança, performance da equipa e decisões mais assertivas e estratégicas.

A solução também vai proporcionar qualidade na marcação dos preços dos produtos e/ou serviços, a consulta de faturas e acordos de preços de contratos e auditoria, além de facilitar o processo de licitação da companhia.

“O nosso objetivo para a Telemont é desenvolver a premissa dos quatro pilares do Mercado Eletrônico, que são economia, agilidade, compliance e colaboração com a cadeia de fornecedores, tornando mais seguro o registo de todas as informações de compras num único local”, comenta Paulo Rosanova, diretor Comercial e de Canais do Mercado Eletrônico.

Fique por dentro das novidades do Mercado Eletrônico. Acompanhe o ME nas redes sociais LinkedIn, Instagram, Facebook e no canal do Youtube.

Também pode receber as nossas notícias em primeira mão! Basta assinar a nossa newsletter.