Telemont é o mais recente cliente do Mercado Eletrônico

A Telemont, empresa de telecomunicações e energia com mais de 14 mil colaboradores, acaba de implementar a plataforma do Mercado Eletrônico para otimizar os processos na área de compras. A empresa mineira, com 46 anos de mercado, líder na área de ...

B2B-aprender-B2C

O que é que o B2B pode aprender com o B2C?

A pandemia elevou o volume do comércio eletrónico. O impulso contou com a entrada de novos consumidores no mercado digital, experiências personalizadas e maior comodidade do cliente na jornada de compra. Como reflexo, em 2020, houve um aumento de ...

strategic-sourcing

O que é Strategic Sourcing: entenda o conceito de compras estratégicas B2B

Strategic sourcing é uma metodologia de “compras estratégicas”, que ajuda a transformar a área de abastecimentos num departamento importante para o equilíbrio financeiro das empresas. Por outras palavras, o conceito mostra que as organizações não ...

procurement-sustentabilidade

Sustentabilidade no procurement: ME promove campanha com live e materiais gratuitos

A 5 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para celebrar a data, o Mercado Eletrônico preparou vários materiais gratuitos para promover o Procurement sustentável dentro das empresas. A área de compras e o supply chain têm um gra...

Compliance em Compras: de obstáculo a fator estratégico para as organizações

Atualmente, ainda existem organizações que encaram o compliance como grande obstáculo nos negócios. Mas, para uma empresa se manter numa jornada sustentável, é fundamental que estabeleça diretrizes sobre práticas éticas e de anticorrupção na cadei...

escolha-dos-fornecedores

7 dicas para não errar na escolha dos fornecedores da sua empresa

Acertar na escolha dos fornecedores é fundamental para potenciar os resultados do negócio. Isto é um desafio e tanto para as empresas, principalmente quando o tipo de compra é direta, ou seja, tem relação com o produto ou serviço comercializado. P...

Cases