Pelo 4º ano consecutivo, o Mercado Eletrônico conquista o selo de Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil, do Great Place To Work (GPTW BR 2021), e está classificado entre as 150 empresas na categoria “multinacional de médio porte”.

A distinção, que é feita anualmente, reconhece e certifica as empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas e ambientes de trabalho.

Este ano, o prémio está ainda mais valorizado, devido ao período pandémico, que obrigou as empresas a adaptar-se às novas necessidades dos profissionais.

Saiba mais sobre este prémio!

 

Pessoas em primeiro lugar

Para Adriana Oliveira, diretora de RH do Mercado Eletrônico, as formações com a liderança sobre empatia e proximidade, além do diálogo com cada colaborador, foram fundamentais para tornar o dia a dia dos profissionais da empresa mais leve e humanizado.

“O nosso foco foi fortalecer o sentimento de pertença dos colaboradores e proporcionar, de várias formas, o bem-estar e a integração da nossa equipa. ‘Pessoas em primeiro lugar’ é o nosso principal valor, por isso ganhar este prémio mostra que todo o esforço está a valer a pena”, acrescenta a executiva.

 

ME promove ações à distância para colaboradores

Adriana destaca, ainda, que a companhia também realizou inúmeras ações internas para promover um ótimo ambiente de trabalho, mesmo à distância, como as lives quinzenais com o CEO, Eduardo Nader, para abordar a estratégia, tirar dúvidas e promover uma comunicação direta e transparente.

Além disso, são realizadas recorrentemente pesquisas de clima organizacional, com o objetivo de medir a satisfação das equipas e identificar pontos a melhorar; ações em prol da saúde e bem-estar dos profissionais, como vacinação da gripe, vale home-office e sessões de meditação; drive-thru para entrega de presentes de fim de ano e de Dia das Crianças; e, ainda, ações do comité de diversidade da empresa, o DiverseME, focado em trazer assuntos importantes de inclusão, respeito e acessibilidade.

 

ME também ganhou o GPTW Mulher em 2021

Neste ano, o ME também foi vencedor do GPTW Mulher, que reconheceu as melhores empresas para as mulheres trabalharem em 2021. Um dos motivos que levou a empresa a ganhar o título foi o cuidado especial com as colaboradoras que, durante a pandemia, executaram jornada dupla, sendo mães, profissionais e responsáveis pelos afazeres domésticos em tempo integral.

“Nós tivemos a iniciativa de facilitar o dia a dia dessas profissionais, tornando os horários mais flexíveis para que pudessem auxiliar os seus filhos durante o período de aulas. Tivemos ainda conversas constantes com cada uma para entender como é que o ME poderia ajudá-las de forma mais assertiva e personalizada”, finaliza Adriana.

Em relação aos eventos internos dedicados ao público feminino, o ME promoveu ações de empoderamento, como rodas de conversa entre as colaboradoras e palestras sobre liderança entre mulheres, com Samille Souza e Dina Barile, sendo esta a primeira e única mulher brasileira a ir à estratosfera.

 

Agradecemos a cada um dos nossos colaboradores, que tornam possível criar um ambiente de trabalho incrível e, claro, conquistar este prémio tão especial. 😉

Para o ano há mais!