procurement-sustentabilidade

5 de junho foi o comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para celebrar a data, o Mercado Eletrônico preparou vários materiais gratuitos para promover o Procurement sustentável dentro das empresas.

A área de compras e o supply chain têm grande impacto no meio ambiente, nas relações sociais e econômicas e, por isso, é essencial usar a data para debater e criar reflexões importantes sobre o tema.

Confira a seguir tudo o que fizemos e não se esqueça de fazer o download dos materiais!

Bate-papo sobre compras e sustentabilidade com a EDP Brasil

A live “Sustentabilidade em compras: um conceito muito além do meio ambiente” aconteceu no dia 23 de junho, às 17h, via YouTube. Assista à gravação do evento aqui.

Para falar sobre a temática, o Mercado Eletrônico convidou dois grandes nomes: Dominic Schmal, gestor executivo de Sustentabilidade da EDP Brasil, e Marcelo Pereira, especialista em gestão de fornecedores do Mercado Eletrônico.

O mediador da conversa e VP do ME, Luiz Gastão Bolonhez, afirma que as ações têm como objetivo mostrar que as compras B2B podem causar impactos irreversíveis na sociedade, se não houver uma ação rápida por parte das empresas e, principalmente, da área de suprimentos.

A sustentabilidade em compras está diretamente relacionada à cadeia de fornecimento, por isso, é fundamental administrar seus parceiros de negócios com responsabilidade e consciência. E só existe uma forma atualmente: usar a tecnologia para fazer uma gestão inteligente de riscos de fornecedores e terceiros.

 

Uma página, três materiais gratuitos sobre procurement e sustentabilidade

Com a finalidade de promover a conscientização sobre sustentabilidade na área de compras, o ME também disponibilizou materiais especiais e gratuitos sobre a temática.

Entre os materiais, estão: e-books sobre procurement responsável, gestão de fornecedores e infográfico que mostra como o supply chain ajuda a promover o ESG, sigla para Environmental, Social and Governance – ou, em português, meio ambiente, social e governança.

Confira abaixo um resumo sobre os materiais e faça o download, clicando aqui.

E-book gratuito Procurement e Sustentabilidade

No e-book “Procurement e Sustentabilidade: um guia para as compras responsáveis”, falamos sobre a necessidade de ser consciente nas aquisições corporativas do dia a dia e como a inovação pode ajudar a criar um mundo melhor.

E-book gratuito Modelo de Gestão de Fornecedores

Gerenciar fornecedores é uma prática essencial das equipes de compras para promover a sustentabilidade. No e-book “Modelo de Gestão de Fornecedores”, mostramos diversas matrizes e um passo a passo para definir o seu modelo de gerenciamento.

Infográfico “O que é ESG e como o supply chain ajuda a conquistá-lo”

No Brasil e no mundo, o conceito de ESG, que incentiva às boas práticas ambientais, sociais e de governança, está ganhando cada vez mais evidência. No infográfico “O que é ESG e como o supply chain” ajuda a conquistá-lo, explicamos a importância da sigla e sua relação com a área de suprimentos.

 

Aproveite nossos materiais gratuitos para se aprofundar sobre sustentabilidade em compras corporativas.

Gostou deste conteúdo e deseja receber as novidades do Mercado Eletrônico em primeira mão?

Basta informar o seu e-mail para receber as nossas notícias.

Até logo! 😉