O que é importante para um fornecedor se destacar no meio digital?

A digitalização dos processos de compras já é realidade nas organizações. Hoje, com poucos cliques, compradores encontram e contratam novos fornecedores. Por isso, posicionar-se no ambiente online não é mais uma escolha, mas sim requisito para gar...

Feedbacks comuns para um profissional de compras e como se desenvolver em cada um deles

O perfil do comprador mudou. O tirador de pedidos ficou no passado e deu lugar ao profissional estratégico, com competências que vão além das questões técnicas. As habilidades comportamentais têm se tornado cada vez mais relevantes para o profissi...

Mercado Eletrônico apresenta sua Reunião Trimestral Q1-2023

Nos dias 24 e 28 de abril, os líderes e times ágeis do Mercado Eletrônico apresentaram suas estratégias e resultados referentes ao Q1-2023. A reunião, que acontece trimestralmente no formato híbrido, reúne colaboradores dos países onde a empresa p...

Automação dos processos de compras: O que é e como implementar em sua empresa?

  A automação dos processos de compras já é realidade em muitas empresas, em função dos inúmeros resultados que geram para os negócios. Ao transformar as etapas manuais em operações mais ágeis, econômicas, seguras e até mesmo sustentáveis, co...

Liderança tradicional x liderança colaborativa: a colaboração pode ser a chave para o sucesso do seu time

A liderança é um dos principais fatores que influenciam o sucesso ou fracasso de uma equipe de compras.   Ao longo dos anos, as crescentes necessidades de ambientes de trabalho cada vez mais eficientes fizeram com que novos estilos de liderança su...

Como as tecnologias podem atender às necessidades futuras do supply chain?

Ainda que não seja possível prever o futuro, é possível afirmar que o supply chain será cada vez mais digital, conectado e integrado. Nos próximos anos, o setor vai ser impulsionado principalmente por tecnologias robustas, como blockchain, intelig...

Cases