No dia 09 de outubro, o Mercado Eletrônico passou por mais uma auditoria e manteve suas certificações na ISO 9001:2015 e na ISO 27001:2013. Ambas mostram a qualidade e segurança da informação em todos os processos da empresa, a fim de entregar um produto cada vez melhor aos clientes.

O ME, que é uma empresa de tecnologia e líder em soluções de e-commerce B2B na América Latina, trabalha com uma série de dados que necessitam de constante proteção. Além disso, oferecer um produto de qualidade, que otimize o dia a dia de compradores e vendedores, é a nossa missão. Por isso, a conquista dessas certificações atesta aos clientes a qualidade dos processos e a segurança e proteção dos dados que transitam na empresa.

Todos os colaboradores são capacitados e estão comprometidos em oferecer o melhor produto aos clientes e aplicar a política de segurança da informação, que é bem rígida.

“As auditorias constataram e fomos certificados pela qualidade dos processos e pela segurança de dados que oferecemos aos nossos clientes. Nós sempre tivemos uma grande preocupação com a qualidade e a segurança da informação, até porque é nosso core. Estas ISOs certificam que estamos cumprindo todos os requisitos necessários para proteger a empresa e oferecer o melhor aos nossos clientes”, afirma Marcelo Beccari, diretor de TI do Mercado Eletrônico.

 

O que é a ISO 27001:2013?

A ISO 27001:2013 é uma norma internacional criada pela International Standardization Organization (ISO) e descreve como gerenciar a segurança da informação em uma organização. Sua versão mais recente foi publicada em 2013.

Esta norma pode ser implementada em qualquer tipo de empresa, com ou sem fins lucrativos, e tem como intuito proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação de uma empresa. Foi escrita pelos melhores especialistas mundiais no campo de segurança da informação e fornece a metodologia certa para a implementação da gestão da segurança dos dados em uma organização.

Implementar estas normas em uma empresa possibilita que ela seja certificada por algum órgão responsável em conformidade com a ISO 27001.

 

O que é a ISO 9001:2015?

ISO 9001 é uma norma reconhecida mundialmente que certifica o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e define os requisitos (ferramentas de padronização) para a implantação do sistema em uma organização. O objetivo por trás dessa ISO é trazer confiança ao cliente de que os produtos e serviços oferecido pela empresa seguem o padrão de qualidade estipulado pelo órgão regulador.

Em 2015, a estrutura das seções da ISO 9001 foi alterada para refinar o alinhamento com outras normas de sistemas de gestão, adotando um padrão para a criação e revisão dos processos. Para conquistar esta ISO, é preciso comprovar que a empresa utiliza as melhores práticas e requisitos para a gestão dos processos, produtos e serviços com foco na satisfação dos clientes.

 

Assine a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades sobre o mercado B2B.