André Kerbauy, Diretor de Consultoria SaaS do Mercado Eletrônico, participou de uma entrevista exclusiva com o jornalista Flavio Xandó, no quadro Papo Fácil. A conversa foi ao ar no dia 28 de junho e abordou, de forma descontraída e direta, como as empresas podem automatizar seus processos de pedidos de compras B2B.
André teve a oportunidade de falar sobre a solução Order Management, que proporciona de forma simples e rápida um primeiro passo para a transformação digital da área de suprimentos.
Automação dos pedidos de compras B2B
Quem é o Mercado Eletrônico?
O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções de comércio eletrônico B2B. Suas tecnologias e serviços para as áreas de compras ajudam empresas a conquistarem mais economia, agilidade, governança e colaboração.
As soluções B2B estão fundamentadas em usabilidade, cloud computing, inteligência artificial e os ecossistemas que fazem parte dos processos de compras, em uma plataforma com opções SaaS e PaaS, que possibilita a integração com qualquer ERP.
Com escritórios no Brasil, Portugal, México e Estados Unidos, contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 100 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores.
Saiba mais clicando aqui!
Order Management como facilitador da gestão de compras
Por meio da solução, compradores podem automatizar toda a gestão do ciclo de pedidos, desde o envio para o fornecedor até o recebimento da mercadoria. A automação dos processos é realizada de forma simples e rápida, garantindo mais segurança, agilidade, economia e colaboração entre os envolvidos na cadeia de suprimentos. Dentre as práticas da solução estão “Regularização e Aprovação de Pedidos”, “Confirmação e Diligenciamento”, “Recebimento de Produtos e Serviços”, e “Spend Analysis”.
Entre os benefícios comuns para ambas as partes estão: automatizar processos com transparência e segurança, estreitar as parcerias de negócios, reduzir custos e melhorar a comunicação entre as empresas.
Gestão de pedidos sem custos para o comprador
Quem teme a digitalização teme, acima de tudo, a pressão do tempo e dos altos investimentos. Mas diferentemente do que muitos pensam, a transformação digital da área de compras pode começar aos poucos e de forma escalável.
O Order Management pode ser o primeiro passo para esta transição. Com investimento zero e rápida implementação para empresas compradoras, é possível ter uma ferramenta que promova redução de custos e de processos operacionais, controle e parcerias mais estreitas na cadeia de abastecimento.
Assista a entrevista na íntegra para entender melhor cada um dos insights abordados acima.
Aproveite e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado B2B!
Até a próxima!