10 habilidades comportamentais para ser um bom líder em compras

Ser um bom líder em compras vai muito além dos conhecimentos técnicos que a área exige. As habilidades comportamentais estão sendo cada vez mais requisitadas para essa posição. Por essa razão, o líder em compras precisa conhecer a si mesmo e ser u...

5 competências para ser um comprador de sucesso

O mundo tem-se desenvolvido rapidamente. As tecnologias lançadas nos últimos 5 anos já são ultrapassadas ou utilizadas para dar suporte às novas descobertas. Estas constantes atualizações e momento que estamos a viver exigem do mercado um novo rit...

Gestão de fornecedores: o que é e como ela impacta o seu negócio?

O que é a gestão de fornecedores? A gestão de fornecedores é um importante processo da área de compras, que busca garantir controle e as melhores condições relacionadas às fontes de fornecimento das empresas. A boa relação entre empresas e seus fo...

Mercado Eletrônico recebe prêmio dos clientes JBS e Pilgrim’s

O Mercado Eletrônico USA foi eleito o melhor fornecedor, na categoria Sistemas de Suporte a Procurement, no prêmio Supplier of the Year, concedido pelo nosso cliente JBS Pilgrim’s Pride, no dia 13/07, nos EUA. A iniciativa da JBS Pilgrim’s Pride é...

7 estratégias de negociação para aumentar os resultados do seu negócio

A negociação em compras B2B é um dos pilares mais importantes para as empresas. Isso porque R$ 1 real economizado significa R$ 1 real de lucro para a companhia. Em outras palavras, ter conhecimento sobre as melhores estratégias de negociação é fun...

Lead time em compras: o que é e qual sua importância?

Para manter a sustentabilidade financeira de um negócio e ter clientes satisfeitos, as empresas são pressionadas a manter custos mais baixos e realizar entregas rápidas. Afinal, os consumidores estão cada vez mais sensíveis aos prazos. Por essa ra...

Cases