Mercado Eletrônico anuncia Silvio Mota como diretor global de Canais e Parcerias

Com objetivo de expandir suas operações, o Mercado Eletrônico anuncia a contratação de Silvio Mota, novo diretor global de Canais e Parcerias da empresa. Executivo sênior com mais de 25 anos de atuação na área de TI (Software e Serviços), Silvio t...

Saving: como alcançar mais economia em compras B2B?

A palavra inglesa “saving” significa economia. No contexto de compras, é o indicador de quanto o comprador conseguiu economizar ao conquistar, durante uma negociação, um preço menor que o baseline (valor base da contratação de um fornecedor) ou um...

Business Intelligence (BI): o que é, benefícios e como aplicá-lo na sua área de compras

Business Intelligence (BI) é o conjunto de tecnologias para coletar, analisar, monitorar e compartilhar um grande volume de dados. Em compras, o uso do BI permite traçar estratégias relevantes para o setor e tomar melhores decisões. O BI tem um pa...

Procurement sustentável: como conquistar uma área de compras engajada com o ESG?

ESG, ou ASG, em português, é a sigla para ambiental, social e governança. A iniciativa surgiu em 2014, pelo Pacto Global da ONU, e hoje é considerada uma questão fundamental das empresas para gerar valor aos consumidores e investidores. Para se te...

Sustentabilidade e inovação como fatores de competitividade na área de compras

O compromisso das organizações com a sustentabilidade e como as empresas lidam com os aspectos ambiental, social e de governança (ESG) aumentam a capacidade de inovação, novas oportunidades de negócios e maior competitividade. Prova disso é o inte...

Conheça os 5 pilares da negociação estratégica, segundo especialista de Harvard

Negociar é uma das práticas mais antigas da humanidade. Do passado para cá, as técnicas da aperfeiçoaram, mas o objetivo continua o mesmo: fechar os melhores negócios. Em compras, a negociação é um fator indispensável e uma verdadeira arte na hora...

Cases