profissional-de-compras-uma-carreira-do-futuro

O profissional de compras é uma figura cada vez mais importante nas organizações. Com cerca de 50 candidatos disputando uma vaga, a atividade é uma das que mais despontaram em 2017, de acordo com especialistas da Michael Page.

Você deve estar se perguntando: o que é que atrai tanta gente para essa profissão? Além de salários médios em crescimento, a área oferece novos desafios e uma variedade de setores de contratação.

Do lado das empresas, o principal motivo pela alta procura por esses profissionais é a necessidade de contratar pessoas que realmente entendam a rotina das compras corporativas, já que o departamento de compras é responsável por 60% dos gastos de toda organização. E cada real economizado em compras, é um real a mais de lucro para a empresa.

Outra notícia animadora para quem pensa em seguir a carreira é que executivos de compras de 49% das 111 empresas consultadas pelo levantamento do Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras (CBEC) ocupam cargos de vice-presidência ou de direção. O que reforça o fato de que a área, antes vista como suporte de outros departamentos, passou por um upgrade, tornando-se estratégica para as companhias.

Formação, competências, desafios, o papel da tecnologia e da automação no dia a dia e o que fazer para crescer na carreira de comprador profissionais. Descubra o porquê dessa profissão ser considerada uma aposta para o futuro no artigo de Alexandre Moreno, diretor de serviços do Mercado Eletrônico, para os veículos Inforchannel, Administradores Online E-Commerce News.