A transformação digital vem sendo uma demanda cada vez mais frequente para empresas e pessoas. Em um post antigo aqui do blog, já falamos sobre a importância do tema e a necessidade de fazer a transição a partir da cultura (e não da imposição).
Em uma empresa, não adianta diretoria e conselho tomarem uma decisão, se os colaboradores, aqueles que realmente sustentam as operações de uma companhia, ainda não estão 100% familiarizados e capacitados para a nova realidade.
Consciente disso, o Mercado Eletrônico lança seu Programa de Transformação Digital, que tem como objetivo aplicar cursos sobre digitalização, tecnologia e inovação aos seus mais de 400 colaboradores.
Continue a leitura para saber mais detalhes!
Transformação digital deve ter como premissa as pessoas em primeiro lugar
“Pessoas em primeiro lugar” é o maior valor do Mercado Eletrônico. Por isso, em parceria com a edtech Digital House, o ME lançou o Programa de Transformação Digital.
A iniciativa vai permitir que todos os colaboradores do ME participem de aulas e palestras ao vivo, ministradas pelos professores da DH, uma das principais escolas de habilidades digitais da América Latina.
O intuito do Programa é fortalecer a cultura de inovação e tecnologia dentro do ME, com adoção de ferramentas e processos que podem revolucionar a rotina de trabalho das equipes.
A proposta é que todos os profissionais sejam impactados pelo conteúdo: tanto os que ainda estão iniciando nesse mundo quanto os que desejam se aprofundar.
As palestras serão customizadas e sempre acontecerão em duas sugestões de datas, a fim de que todos os colaboradores possam organizar suas agendas e participar.
Temas vão de cultura digital à criação de mindset de startup
Os temas das aulas e palestras vão abordar os aspectos relacionados à cultura digital, metodologias ágeis, inovação e novas tecnologias, métricas e data analytcis, inteligência artificial, startup mindset e design thinking.
Em todos os encontros, a ideia é proporcionar um momento de troca de experiências entre colaboradores, permitindo que todos compartilhem conhecimentos e vivências.
“O Programa de Transformação Digital quer proporcionar caminhos para a evolução profissional e pessoal de cada um dos nossos colaboradores. O ME quer evoluir cada vez mais e ver as pessoas evoluírem também, fazendo o que gostam e sendo felizes”, diz Adriana Oliveira, diretora de RH do Mercado Eletrônico, durante o evento de abertura do Programa.
Além das aulas e palestras, 40 colaboradores serão selecionados para realizar cursos da Digital House, que serão 100% custeados pelo Mercado Eletrônico.
Colaborador protagonista de sua própria carreira
Além do projeto de Transformação Digital, o Mercado Eletrônico também promove e reforça a importância do PDI (Programa de Desenvolvimento Individual) de seus colaboradores.
O programa funciona com base nas ações “on the job”, “interações” e “cursos”:
- On the job: 70% do aprendizado é proveniente da vivência como profissional, dos desafios, experiência, rotina e responsabilidades.
- Interações: 20% vêm da interação com os colegas de trabalho, da observação de como os colegas executam suas tarefas e dos feedbacks recebidos.
- Cursos: 10% correspondem ao aprendizado adquirido por meio dos treinamentos, participação em congressos, seminários, workshops, cursos, leituras e certificações.
Juntas, essas ações têm como objetivo aumentar a capacidade de inovar, de crescer, de se adaptar rapidamente aos mais diferentes cenários e oferecer uma experiência fantástica aos clientes do Mercado Eletrônico.
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