A primeira sexta-feira do mês de agosto foi reservada para a Reunião Trimestral do Mercado Eletrônico, evento que apresenta os resultados do último trimestre a todos os colaboradores e aproveita para traçar objetivos para o futuro.
O evento durou o dia todo e teve vários destaques. Confira!
Mercado Eletrônico completa 25 anos de história
O CEO do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader, iniciou a Reunião Trimestral Q2 comentando sobre os 25 anos da empresa, que foram realizados no último mês de julho.
De acordo com Nader, é um grande orgulho ver o crescimento progressivo da organização e o trabalho responsável de tantos profissionais, que ajudam, diariamente, a empresa estar vivendo o melhor momento de sua história no mercado brasileiro e internacional.
Pesquisa de Clima – Visão Geral da Satisfação
Adriana Oliveira, Diretora de RH do Mercado Eletrônico, apresentou a pesquisa de clima da empresa, que, felizmente, sempre mostra bons resultados.
Dentre os dados mensurados na pesquisa, que acontece trimestralmente, alguns chamam bastante a atenção por sempre estarem no topo:
- 94% dos colaboradores se sentem satisfeitos de trabalhar no ME.
- 93% recomendariam o ME como um excelente lugar para trabalhar.
- 93% afirmam ter orgulho de falar aos amigos e familiares que trabalham no Mercado Eletrônico.
Adriana fechou sua apresentação com uma surpresa: a nota de satisfação da pesquisa “Você S/A”, que foi a melhor de todas nos últimos 7 anos de participação: 92,4%.
Marketing do ME investe em ações para capacitar o mercado de Compras
Klyvian Flores, gerente de Marketing do ME, contou as iniciativas que a empresa está fazendo para gerar conteúdo qualificado para o mercado de compras.
Uma delas foi o Conexão Compras, um talk show do mercado B2B, que convida CPOs de grandes organizações para contar os principais desafios do comércio entre empresas. A convidada do primeiro episódio foi Gabriella Spinola, head de compras América do Sul da Accor, que já pode ser assistido na íntegra no canal do ME no YouTube.
Em paralelo, a equipe de Marketing está desenvolvendo ações para a celebração de 25 anos da empresa, que irão contar a história da área de compras, desde 1994 até os tempos atuais.
A ideia é mostrar a evolução e os desafios do segmento, que antes era conhecido por “apagar incêndios” e hoje tem se tornado cada vez mais estratégico. A equipe está trabalhando em um material bem interessante que, em breve, estará disponível online.
ME B2B Summit nos últimos preparativos
Klyvian Flores aproveitou o momento para relembrar que o ME B2B Summit, o evento referência em comércio eletrônico B2B, está chegando. Neste ano, o tema será “uma jornada além do digital” e vai propor um formato inédito no B2B: a união de compradores e vendedores no mesmo evento.
Klyvian contou que a agenda de palestrantes já está completa e disponível no site oficial. Serão mais de 10 temas em 8 horas de conteúdo com nomes reconhecidos do mercado brasileiro, como Walter Longo, Arthur Igreja, Poliana Abreu e vários diretores de compras de grandes empresas.
O evento acontece no dia 19 de setembro, em São Paulo, e tem vagas limitadas. Os interessados em se inscrever, podem acessar este link para garantir o ingresso.
Foco nos produtos
Além das novidades, a reunião teve foco especial em Produtos. Os times da empresa apresentaram as novidades, bem como suas metodologias para entregar a melhor experiência aos clientes, tanto em qualidade quanto em agilidade.
Um dos destaques é o ProcPro, a solução de cotação free do Mercado Eletrônico, que irá proporcionar que compradores busquem fornecedores fora de suas bases. Uma iniciativa boa para ambos os públicos.
Top ME
Para não perder o costume de reconhecer os destaques do trimestre, o evento terminou com os TOPs ME de Q2-2019.
Confira os nomes e a foto da equipe premiada:
STF | Barbara Jady Bracioli |
STC | Bianca Santos Alves do Nascimento |
Financeiro | Erica Figueiredo |
SMB | Gabriela Barrinha |
Desenvolvimento | Guilherme Kashihara |
Infraestrutua | Hellen Queiros |
SOLUÇÕES | Jefferson Pamplona |
Customer Success | Lediane Batista |
Cotação | Leticia Rafaella de Souza Carvalho e Silva |
Negócios Fornecedores | Luana Costa Gomes |
Projeto | Monica Saggioro Gasparotto |
Soluções | Nathan Yoshida |
Marketing | Paulo Costa |
Design | Rafael Magalhães |
Canais | Ricardo Salustrino |
Produtos | Tatiana Marina |
Pré-Vendas | Vagner Silva |
Qualidade TI | Vitor Marcionilo do Nascimento |