Maratona_Supply_Chain
Hoje finaliza a 13ª Maratona de Supply Chain, evento promovido pelo Inbrasc, nos dias 9 e 10 de maio de 2017. Entre os destaques, tivemos o debate: “Uso das tendências tecnológicas dentro da área de Supply Chain” com a participação de Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico.

A conversa girou em torno de questões sobre o futuro do setor, como o uso de novas tecnologias no Brasil, a importância de determinar o valor do negócio antes da escolha da tecnologia e ainda, a relevância da aproximação e boa experiência do usuário.

Nader recomendou que os executivos e profissionais presentes no evento avaliem, em primeiro lugar, o que traz valor para o seu negócio, a fim de entender o que está sendo comprado. Definir o escopo correto, para ele, também é essencial para evitar erros na hora de adotar uma tecnologia.

Outra questão abordada pelo CEO foi o fato da tecnologia perder impulso em projetos demorados. “É por isso que adotamos métodos rápidos. Temos criado plataformas de desenvolvimento rápido e o sucesso delas é grande, pois estão de acordo com o que o usuário quer”, explicou, ao se referir aos aplicativos de fácil implementação, criados pelo Mercado Eletrônico, que não necessitam de um desenvolvedor. “É preciso deixar a ferramenta nas mãos do usuário”, completou.

debate_maratona_supply_chain

Nader comentou ainda a respeito do baixo investimento em novas tecnologias, mesmo que o Brasil seja considerado um player na exportação de inovação. “Dadas as restrições brasileiras, como falta de capital e impostos, até que nós inovamos muito. Os recursos estão escassos. A tecnologia hoje ainda é cara, portanto é fundamental mostrar o valor que trará ao negócio do cliente”.

No campo das tendências, os convidados falaram sobre a preocupação das empresas em promover uma aproximação com os usuários e desenvolver soluções com uma ótima experiência para eles. Outro destaque da maratona foram as palestras internacionais do segundo dia do evento.