Empresa segue o valor “Pessoas em Primeiro Lugar” e está sempre em busca de novas práticas para melhorar o ambiente de trabalho e desenvolver seus colaboradores

O Mercado Eletrônico, líder na América Latina em comércio eletrônico B2B, está entre as Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri e Região pelo Great Place To Work – GPTW. A missão da pesquisa, presente em 53 países, é construir uma sociedade melhor, ao procurar transformar e desenvolver o ambiente de cada organização. A premiação aconteceu nesta quinta-feira (29) em uma cerimônia em Alphaville, SP, e nomeou empresas com um indicador de padrão de excelência, segundo pesquisa realizada com os próprios colaboradores. Na segunda edição do prêmio em Barueri e região, o Mercado Eletrônico se destacou por oferecer diversos benefícios para seus cerca de 230 colaboradores, com práticas que condizem com a missão, visão e os valores da empresa e vão além do bem-estar dentro do ambiente de trabalho.

“O nosso valor Pessoas em Primeiro Lugar permeia todas as nossas ações. Queremos que cada um dos colaboradores se sinta feliz e motivado no ambiente de trabalho”, afirma Adriana Oliveira, gerente de Recursos Humanos do Mercado Eletrônico. “O escritório é onde passamos a maior parte do nosso tempo – por isso, sempre buscamos melhorar e desenvolver novos mecanismos para atrair as diferentes gerações que trabalham conosco.O lema Pessoas em Primeiro Lugar, que conduz a empresa há quase dois anos, não fica apenas no discurso, ele também é reconhecido pelos nossos colaboradores e ficou destacado no resultado da pesquisa do GPTW como uma preocupação constante com o bem-estar por parte do Mercado Eletrônico”, explica.

Dentre as práticas adotadas, destacam-se a implementação de novos benefícios e o desenvolvimento interno de um aplicativo chamado “Gente & Gestão”, que permite avaliar o desempenho dos colaboradores facilitando a comunicação e aproximando o contato entre todos. “O app foi desenvolvido pelo RH em conjunto com a equipe de analistas. É importante escutar o funcionário e fazer com que ele se sinta bem, promovendo assim, seu crescimento profissional. Aderimos a flexibilidade, como a opção de utilizar bermuda no escritório durante todo o ano, oferecemos kit maternidade para futuras mãe e pais, temos um programa diário “Hora da Fruta” e, ainda, um presente para colaboradores que estão com o casamento agendado. Receber o prêmio do GPTW é gratificante e mostra que estamos no caminho certo. Pessoas motivadas e satisfeitas com o trabalho fazem a diferença e o resultado acontece naturalmente”, completa a gerente.

Reconhecimentos internos

Além do aplicativo para gestão interna, a empresa implementou também, o “BlueCard”. Trata-se de um aplicativo para reconhecer o trabalho dos colaboradores e pode ocorrer de duas formas: dar feedbacks para realizações de destaque e, também, escolher um colaborador para receber 50 pontos por algo que fez a diferença no trimestre. Qualquer profissional pode acessar a plataforma e oferecer um BlueCard a um colega de trabalho. O profissional acessa a ferramenta, escolhe quem quer reconhecer e explica os motivos – que ficam publicados para toda a empresa acessar. O BlueCard tornou toda a empresa mais integrada e motivada, pois passou a permitir que todos reconheçam bons trabalhos, não apenas os gestores e diretores.

Oportunidades

Para quem está interessado em fazer parte da empresa, o Mercado Eletrônico tem oportunidades em São Paulo. São vagas para Programador Front End, Designer UX, Executivo de Vendas e Auxiliar Financeiro.

Os candidatos devem enviar o CV para selecao@me.com.br e o assunto do e-mail deve ser preenchido com o nome da oportunidade desejada. Para todas os cargos, o Mercado Eletrônico oferece assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, PLR e vales refeição e transporte.

Links: GPTW, Jornal Web Digital, Bagete