Desde que começou “a era das lives”, o Mercado Eletrônico já realizou 39 eventos online com a participação de grandes nomes das áreas de compras e vendas corporativas.

Com pautas cada vez mais relevantes para os profissionais e participação ao vivo do público, o vice-presidente do Mercado Eletrônico, Luiz Gastão Bolonhez, conversou com executivos e executivas de grandes empresas, como JBS, Cinemark, OLX, Accor, Nestlé e várias outras.

Neste ano, as lives são mensais e continuam com grandes convidados para falar sobre mercado, futuro, tendências e competências do profissional B2B de sucesso.

Confira as sinopses das lives mais recentes do ME, e aproveite para maratonar e aumentar seu conhecimento.

 

Live ME com Gabriella Spinola (Head de Vendas da Accor) e Celina Maria (Gerente de Suprimentos e Importação da Sotreq)

A importância das mulheres nas negociações em compras e vendas

No mês internacional da Mulher, o Mercado Eletrônico convidou Gabriella Spinola, head de vendas América do Sul da Accor, e Celina Maria, gerente de suprimentos e importação da Sotreq, para uma live especial sobre a importância da visão feminina nas vendas e compras B2B.

O bate-papo mostrou que é necessário conciliar muitas tarefas diferentes e ter um desempenho acima da média para se destacar profissionalmente. Assista ao vídeo:

LIVE ME com Nicola Calicchio (Consultor e ex-senior partner na McKinsey)

Visão de negócios: por que ser otimista é a melhor escolha?

Por que ser otimista é melhor do que ser pessimista? E por que, embora todos os altos e baixos, estamos vivendo a melhor época de todas?

Nicola Calicchio, executivo e consultor de grandes empresas, compartilhou as vantagens de ter um olhar otimista mesmo em tempos difíceis.

Assista à gravação e descubra por que, para ter sucesso na vida e nos negócios, é essencial ser otimista:

 

LIVE ME com Jerson Nascimento (CPO da JBS)

2020: um ano, mil aprendizados em Compras B2B

Jerson Nascimento, CPO da JBS América do Sul, dividiu com o público suas experiências, os desafios da liderança e o que fazer para manter o valor a longo prazo da área de compras.

Quais foram os principais aprendizados para a JBS em um ano tão atípico? E como conquistar um procurement de alta performance? Essas e outras perguntas foram respondidas pelo Jerson aqui:

 

LIVE ME com Daniela Terra (Executiva de Compras) e José Carlos Roman (sócio na V.O. Duarte Consultoria)

Alta performance em compras B2B

O que significa ter alta performance em compras B2B?

Descubra no bate-papo com Daniela Terra, executiva de Compras, e José Carlos Roman, sócio da V.O. Duarte Consultoria, o que as empresas e os profissionais estão fazendo, muito além das tendências mais comentadas, para melhorar o desempenho e os resultados do comércio eletrônico entre empresas.

Assista ao vídeo:

 

LIVE ME com Heloisa Callegaro (Partner na McKinsey)

O que 2020 pode nos contar sobre o futuro?

Heloisa Callegaro, partner na McKinsey, participou de um bate-papo com o Mercado Eletrônico e deu uma verdadeira aula sobre os aprendizados dos 12 meses mais diferentes que todos nós já tivemos na vida.

Veja os insights da executiva, que há 13 anos trabalha em uma das maiores e mais importantes consultorias do mundo:

 

LIVE ME com Gabriella Spinola (Head de Vendas da Accor)

De compras para vendas B2B: a trajetória e a importância da liderança feminina

Convidamos Gabriella Spinola, ex-head de compras e atual head de vendas da Accor, para falar sobre essa transição na carreira e como sua experiência com o outro lado da negociação pode ajudar, e muito, na hora de vender mais e melhor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gabriella também compartilhou seus desafios sendo uma líder feminina e deu dicas para as mulheres, definitivamente, terem mais equidade no mercado de trabalho.

Vale a pena assistir ao vídeo completo para se inspirar e aprender muito:

 

LIVE ME com Matheus Rodrigues (Head de Procurement e Facilities da OLX)

As compras B2B do maior site de compra e venda do Brasil

Matheus Rodrigues, head de Procurement e Facilities da OLX, compartilhou a missão da equipe de Compras do maior site de venda eletrônica do país e os principais desafios da digitalização da área.

Como é possível reinventar os processos de compras para tornar o dia a dia dos profissionais mais simples e estratégico?

Matheus respondeu esta e outras perguntas em um bate-papo muito interessante. Assista ao vídeo:

 

LIVE ME com Paulo Sergio Gouveia (CIO do Grupo Zaragoza)

Compras B2B no Zaragoza: o varejo que mais cresce no Brasil

Qual o futuro do varejo físico, em um tempo em que grandes e-commerces estão ganhando força e adesão? E qual o desafio das equipes de suprimentos em todo esse processo?

O Mercado Eletrônico convidou Paulo Sergio Gouveia, CIO do Grupo Zaragoza, para compartilhar os principais desafios do varejo nos próximos anos. Assista ao vídeo:

 

LIVE ME com Leonardo Framil (CEO da Accenture no Brasil e Latam)

2020: o ano para quem tem o DNA da inovação

Leonardo Framil, CEO da Accenture Brasil e América Latina, maior consultoria do mundo, respondeu às perguntas sobre inovação, digitalização e tendências para o futuro.

No bate-papo, o executivo falou sobre a reinvenção da Accenture ao longo de sua história e as transformações que vieram com o cenário da pandemia.

 

Essas são apenas algumas das lives que o Mercado Eletrônico vem fazendo desde março de 2020. Você pode acompanhar os próximos bate-papos e todas as gravações aqui.

Se preferir, você também pode assistir à playlist completa em nosso canal no YouTube.

Prepare a pipoca e aproveite! 😉