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Em 2020, as pessoas mudaram seus hábitos. Desde as atitudes mais complexas, como ter que trabalhar em casa, reorganizar os horários e criar diferentes formas de se concentrar e produzir, mesmo em meio ao caos das atividades domésticas, até os hábitos em relação ao que consomem de informação.

E no Blog ME, isso ficou muito claro!

Na lista dos posts mais lidos do ano, vimos que o nosso público buscou por respostas, capacitação e diretrizes para se destacar em um ano tão incomum.

Foi unanime a preocupação em relação à automatização das compras B2B,  à carreira e aos resultados, e como fazer do comércio entre empresas algo mais estratégico e inteligente daqui para frente.

Confira agora os posts mais lidos do ano e faça um tour por todas essas informações novamente, antes de 2021 começar.

 

Os 5 posts mais lidos em 2020

1. Você sabe o que é B2B e como promovê-lo de forma inteligente?

Depois de muito falar sobre a revolução digital no mercado B2C, com o uso de omnichannels e e-commerces, chegou a hora do comércio B2B se beneficiar com as ferramentas modernas.

Mas, para início de conversa, você sabe o que é B2B? E como promovê-lo de forma inteligente e estratégica? Neste post, explicamos tudo!

 

2. A quarta revolução industrial e as oportunidades para o Brasil 4.0

Com o aprimoramento de tecnologias como IoT, robótica, big data, cloud computing, junto com a disputa do mercado, as empresas foram obrigadas a adotar a transformação digital.

Trazer o uso da tecnologia para otimizar processos, que antes eram feitos de forma manual, permitiu que as companhias criassem uma nova maneira de trabalhar, de forma mais estratégica e inteligente.

 

3. Profissional de compras: uma carreira para o futuro

O profissional de compras é uma figura cada vez mais importante nas salas de reuniões das empresas.

Com cerca de 50 candidatos lutando por uma vaga, a atividade é uma das que mais despontaram em 2017, de acordo com especialistas da Michael Page, e, em 2020, a relevância desta profissão ficou ainda mais em destaque.

 

4. Automatização de processos: o que é e quais são os benefícios?

Gestores precisam ter em mente a importância de manter a maior parte da carga operacional automatizada dos processos de compras. A automatização de processos consiste em transformar etapas, que eram realizadas de maneira estritamente manual, em procedimentos que contam com a ajuda de tecnologia.

A automatização não serve para substituir a atividade humana, mas para otimizar recursos e facilitar o trabalho dos profissionais de maneira geral.

 

5. 8 KPIs para medir o desempenho das compras B2B

Por trás de um KPI sempre estão as melhorias. Os indicadores-chave de desempenho podem ajudar a entender se a sua empresa está seguindo a trilha certa para o sucesso. Caso esta não seja a situação, eles podem apontar o melhor lugar para voltar sua atenção.

Quando usados para monitorar o processo de aquisição, os indicadores contribuem para definir metas claras para o departamento.

 

Para finalizar o post, compartilhamos um vídeo, feito com muito carinho pela nossa equipe, para agradecer sua companhia em 2020 e desejar dias melhores, sorrisos e muitos abraços em 2021.

 

Veja também a retrospectiva do Mercado Eletrônico neste ano.

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