Divulgamos recentemente o Programa de Evolução da Experiência do Usuário do Mercado Eletrônico e disponibilizamos uma série de melhorias na plataforma de e-Procurement. O objetivo é tornar o dia a dia dos compradores mais simples, produtivo e estratégico.

O programa conta com uma equipe de especialistas em UX (User Experience) responsáveis por implementar novidades e fomentar cada vez mais negócios na comunidade ME – formada por mais de 1 milhão de usuários, que movimentam cerca de R$ 100 bilhões por ano em negócios.

Neste post vamos destacar o novo layout da home do portal, que agregou um visual mais clean e traz informações estratégicas que podem tornar seu dia a dia mais ágil e ajudá-lo a tomar decisões mais assertivas.

Se você ainda não conferiu, ou ainda não utiliza a nova home da plataforma de e-procurement, conheça cinco motivos para mudar de ideia e aderir a este novo formato!

 

5 motivos para usar a nova home da plataforma de e-Procurement

1. Tenha rápido acesso a todas as transações/documentos

Agora todos os processos são exibidos diretamente na página inicial, juntamente com um menu de navegação lateral que possibilita filtros inteligentes que consolidam os principais status de cada transação.

 

2. Personalize o modo de visão de sua preferência

Você pode escolher o modo Preview, com uma experiência muito semelhante ao e-mail. A tela traz uma lista de documentos e permite a visualização do mesmo. Ou você também pode optar pelo modo Tabela, com uma experiência semelhante a uma planilha de dados, onde você pode personalizar quais colunas e posições devem ser exibidas.

 

3. Visualize pendências de forma simplificada

Agora os Aprovadores podem aprovar ou recusar documentos/processos diretamente pela tela inicial. Inclusive aprovar vários processos de uma única vez.

 

4. Configure filtros Inteligentes

Crie e salve filtros personalizados com multicritérios, refinando sua busca, organização e deixando o seu dia-a-dia mais prático.

 

5. Seja mais estratégico com o Analytics

Crie gráficos baseados nas informações dos documentos e transações. Você pode combinar as informações para criar um dashboard personalizado. Além disso, existe a possibilidade de filtrar informações diretamente no gráfico, tornando-o mais interativo e facilitando a gestão dos dados.

 

E aí, ficou convencido de que utilizar a nova home do Mercado Eletrônico pode ser a melhor opção para o seu dia a dia em compras?

Para ativá-la é muito simples. Clique no botão “Nova Home” e pronto, comece a usar!

Atenção: Caso o botão não esteja aparecendo em seu perfil, entre em contato com o nosso time comercial ou atendimento.

 

Para saber mais sobre as mudanças da nova home e suas funcionalidades, clique aqui!

 

Até a próxima,

Equipe de Produtos ME