O que é importante para um fornecedor se destacar no meio digital?

A digitalização dos processos de compras já é realidade nas organizações. Hoje, com poucos cliques, compradores encontram e contratam novos fornecedores. Por isso, posicionar-se no ambiente online não é mais uma escolha, mas sim requisito para gar...

Feedbacks comuns para um profissional de compras e como se desenvolver em cada um deles

O perfil do comprador mudou. O tirador de pedidos ficou no passado e deu lugar ao profissional estratégico, com competências que vão além das questões técnicas. As habilidades comportamentais têm se tornado cada vez mais relevantes para o profissi...

Automação dos processos de compras: O que é e como implementar em sua empresa?

A automação dos processos de compras já é realidade em muitas empresas, em função dos inúmeros resultados que geram para os negócios. Ao transformar as etapas manuais em operações mais ágeis, econômicas, seguras e até mesmo sustentáveis, comprador...

Liderança tradicional x liderança colaborativa: a colaboração pode ser a chave para o sucesso do seu time

A liderança é um dos principais fatores que influenciam o sucesso ou fracasso de uma equipe de compras.   Ao longo dos anos, as crescentes necessidades de ambientes de trabalho cada vez mais eficientes fizeram com que novos estilos de liderança su...

Como as tecnologias podem atender às necessidades futuras do supply chain?

Ainda que não seja possível prever o futuro, é possível afirmar que o supply chain será cada vez mais digital, conectado e integrado. Nos próximos anos, o setor vai ser impulsionado principalmente por tecnologias robustas, como blockchain, intelig...

Mulheres no Supply Chain: Luana Oliveira, da Flora, fala sobre liderança feminina no setor

Luana Oliveira, Head de Indiretos e Terceirização da Flora, é nossa segunda especialista convidada para o Especial ME Mulheres no Supply Chain. Ela contou que é paulista, filha de migrantes nordestinos, fascinada por conhecer novos países e novas ...

Cases