Assinatura Digital otimiza a solução de CLM do Mercado Eletrônico

Um dos grandes desafios da área de compras é assegurar que a empresa faça uma boa gestão de seus contratos. Se os itens não forem bem administrados, podem afetar a rentabilidade dos negócios e gerar prejuízos para toda a organização.

Infelizmente, ainda não é possível dizer adeus às burocracias contratuais do dia a dia corporativo, mas a plataforma CLM (Contract Lifecycle Management), do Mercado Eletrônico, oferece, de forma simples e centralizada, a gestão completa de todos os contratos com governança, agilidade e o principal: redução de custos.

A solução permite, num único ambiente, o acompanhamento dos acordos realizados com fornecedores, parceiros, clientes ou colaboradores, de modo a reduzir riscos, controlar prazos e ser mais ágil em todos os processos que envolvem contratos.

Assinatura Digital: performance e sustentabilidade

A Assinatura Digital possibilita que os utilizadores assinem os documentos num ambiente web e acompanhem o andamento das assinaturas em tempo real. Esta novidade chegou para facilitar e agilizar o processo de assinatura de contratos, com garantia de validade jurídica.

As empresas também conquistam economia, pois eliminam a necessidade de impressão, de armazenamento físico dos documentos assinados e da contratação de serviços de transporte para deslocar o documento até todos os envolvidos. Além disso, usam o tempo em atividades mais estratégicas ao negócio.

Como funciona a assinatura digital?

Passo 1

O utilizador responsável anexa o documento na plataforma CLM do Mercado Eletrônico e determina quais são os assinantes.

Passo 2

Todos os profissionais requisitados recebem uma notificação por e-mail com um link que direciona para a assinatura eletrónica.

Passo 3

O sistema do Mercado Eletrônico está integrado com as mais reconhecidas plataformas de assinatura digital. Ao finalizar a verificação e a assinatura do contrato, o utilizador pode acompanhar o decorrer das assinaturas até o final do processo.

 

Principais práticas da solução de CLM (Contract Lifecycle Management)

  • Assegurar que as obrigações contratuais, tanto do fornecedor como do cliente, sejam atendidas.
  • Ajudar a eliminar situações de possíveis violações contratuais.
  • Melhorar a adesão aos objetivos do contrato.
  • Fornecer uma trilha de auditoria bem documentada.
  • Garantir resultados mais favoráveis ​​ao contrato.
  • Melhorar a qualidade do serviço com foco no cliente.
  • Alcançar valor para o controlo financeiro.
  • Diminuir o nível de risco.
  • Tornar claro os papéis e responsabilidades do gestor do contrato, contratados e utilizadores finais.
  • Conseguir identificar problemas e resolvê-los antes que os resultados sejam prejudicados.
  • Fornecer avaliação em relação ao desempenho do contrato, bem como identificar alterações ou variações.

 

Para conhecer mais sobre a solução CLM, clique aqui.

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