Inteligência de mercado aplicada à gestão de compras

No dinâmico cenário empresarial atual, onde agilidade e inovação se destacam como pilares para o sucesso, a aplicação da inteligência de mercado na gestão de compras é uma estratégia fundamental para as organizações. Por meio de uma metodologia an...

Cadeia de suprimentos e cadeia de valor: qual a diferença?

No universo B2B, compreender a diferença entre cadeia de suprimentos e cadeia de valor é fundamental para otimizar as operações e maximizar a satisfação do cliente. Embora ambos os conceitos sejam cruciais para o sucesso de uma empresa, eles se co...

Desmistificando a automação robótica dos processos (RPA) em compras

A Automação Robótica de Processos (RPA), do inglês Robotic Process Automation, é uma tecnologia que permite a automação de tarefas repetitivas e baseadas em regras, por meio do uso de softwares ou “robôs”. Esses robôs são capazes de ex...

Como ter uma gestão de compras eficiente na sua empresa?

Em um passado não muito distante, a área de compras era vista como um setor apenas operacional, com acúmulo de tarefas e descontrole de gastos. As decisões de compras eram mais baseadas em relações pessoais do que em análise de dados ou estratégia...

Como a análise de dados pode otimizar a gestão de compras

A área de compras tem um foco estratégico nas empresas, devido ao grande impacto nos resultados e, diariamente, os profissionais de compradores precisam tomar decisões que podem envolver ganhos significativos para o negócio ou perdas financeiras. ...

Mercado Eletrônico apresenta sua Reunião Trimestral Q4-2023

A primeira reunião trimestral do ano de 2024, referente ao último trimestre de 2023, aconteceu no dia 02/02. Com transmissão ao vivo para todos os colaboradores do Brasil, Portugal, México e EUA, as equipes apresentaram os resultados do período, o...

Cases