o desafio não é mais adotar cloud computing...

André Kerbauy, diretor comercial do Mercado Eletrônico, elaborou um artigo para falar sobre os desafios atuais dos desenvolvedores de software, que hoje vão muito além do cloud computing.

Para o executivo que está por dentro do mercado de tecnologia, a ideia agora é entregar aos clientes a informação que eles precisam em tempo real. Porém, em um mundo cada vez mais habituado ao armazenamento de informações na nuvem, a preocupação das empresas atuais é compreender melhor a enorme quantidade de dados produzidos diariamente em suas máquinas.

Ao lado do cloud computing, a inteligência artificial e o business intelligence, por exemplo, são tendência que aos poucos estão sendo incorporadas no setor B2B.  Por isso, conforme mostra Kerbauy em seu artigo, “cabe aos desenvolvedores aprender a ler, reagir e responder em tempo real aos fluxos de dados descartáveis”.

Ao salientar a importância da capacidade de análise e da rapidez de um software para permitir uma filtragens instantâneas para seus usuários, o autor destaca um modelo de baixo custo que incorporou os avanços da computação em nuvem e permite visualizar e analisar o que até então era desconhecido nas corporações.

Descubra qual é o modelo que se tornou popular ao gerar melhorias contínuas nos produtos e que é capaz de zerar os custos de infraestrutura para hospedagem de soluções proprietárias lendo o artigo na íntegra nos portais Decision Report, InforchannelNotícias do Dia e Tecnosense.