O Mercado Eletrônico, líder em soluções para comércio eletrônico B2B na América Latina, divulgou recentemente o Programa de Evolução da Experiência do Usuário e disponibilizou uma série de melhorias e inovações em sua plataforma tecnológica. O objetivo é tornar o dia a dia dos usuários mais agradável, simples, produtivo e estratégico.

Para o projeto, contamos com uma equipe de especialistas em UX (User Experience) responsáveis por implementar novidades e fomentar cada vez mais negócios na comunidade ME – formada por mais de 1 milhão de usuários, que movimentam cerca de R$ 100 bilhões por ano em negócios.

Programa de experiência de usuário: layout mais clean e estratégico

A nossa plataforma passou por diversas atualizações, como: novo layout dos botões de ações, menos cores para o visual ficar mais agradável, nova fonte para facilitar a leitura, novos ícones, filtros remodelados, campos de texto livre e tabela, entre outras. “Trabalhamos para oferecer uma plataforma cada vez mais responsiva, inteligente e que fomente mais negócios entre as empresas”, diz Fabrizio Tassitano, diretor de produtos e marketing do Mercado Eletrônico.

Entre as recentes novidades temos a melhor segmentação dos fornecedores. Com isso, eles podem ser encontrados facilmente pelos compradores e terão acesso a cotações mais aderentes ao seu perfil.

Já os compradores poderão acessar uma nova barra de navegação superior com acesso as principais funcionalidades da plataforma de e-Procurement. A atualização permitirá que os usuários tenham acesso rápido às ações diretamente no cabeçalho e tomem decisões mais assertivas.

85% de satisfação dos clientes

Muitos usuários já estão trabalhando na plataforma com a nova usabilidade. Desde o início do programa, há 3 meses, houve um aumento de 300% no engajamento das pessoas com as novas funcionalidades e dobrou o número de usuários que optaram por trabalhar na versão atualizada da plataforma. Em recente pesquisa realizada pela nossa equipe de UX, o resultado apontou 85% de satisfação.

“Sabemos que mudanças podem gerar desconforto em um primeiro momento, mas nós não tivemos resistência. Ao contrário, os usuários se mostraram satisfeitos e pudemos comprovar com um percentual alto de satisfação na pesquisa. Promover um ambiente moderno, simples e que permita maior performance dos usuários está entre as prioridades do programa”, conclui Fabrizio.

 

E aí, gostou dessa iniciativa do ME? Deixe nos comentários a sua opinião!

Aproveite e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado B2B.

Até a próxima!