7 mitos que envolvem a área de compras e os compradores profissionais

Nos últimos dois anos, os desafios impostos pela Covid-19 e as tecnologias disruptivas nas cadeias de suprimentos colaboraram para tornar a área de compras ainda mais estratégica para as organizações. Hoje, está claro o papel protagonista que o se...

Supply Chain e Marketing: a parceria do futuro para as empresas

A integração entre as áreas de supply chain e marketing é fundamental para que a empresa esteja mais próxima de atender e satisfazer a necessidade do cliente, peça-chave para o crescimento do negócio. É por meio dessa importante relação que ambos ...

Vibra Energia transforma área de compras com soluções digitais do Mercado Eletrônico

A digitalização da área de compras vem transformando os negócios entre empresas. Na maioria das vezes, a adoção de soluções digitais começa aos poucos e de forma escalável, para que todos consigam aproveitar os benefícios das ferramentas: comprado...

O que levar em consideração na hora de escolher uma plataforma de compras?

O aumento do comércio B2B nos últimos anos e o papel fundamental da área de suprimentos na estratégia dos negócios têm levado empresas, de diferentes segmentos e tamanhos, a buscarem uma plataforma de compras para gerenciar as transações. Ter uma ...

Como a crise na Ucrânia está impactando o supply chain?

A pandemia de covid-19 não foi a primeira disrupção da cadeia de suprimentos, e a recente crise entre Rússia e Ucrânia deixa claro que também não será a última. Cada fato no mundo, até mesmo o que parece mais banal, como o encalhamento do navio Ev...

programa-de-transformação-digital

ME lança Programa de Transformação Digital para colaboradores

A transformação digital vem sendo uma demanda cada vez mais frequente para empresas e pessoas. Em um post antigo aqui do blog, já falamos sobre a importância do tema e a necessidade de fazer a transição a partir da cultura (e não da imposição). Em...

Cases