mes-da-mulher-mercado-eletronico-dina-barile
Dina Barille, primeira e única mulher brasileira a viajar à estratosfera

O Mercado Eletrônico realizará uma série de ações em prol do Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Para mostrar aos colaboradores, em especial, às colaboradoras, que todos os sonhos são possíveis, o ME convidou a paulistana Dina Barile, a primeira mulher brasileira a viajar à estratosfera – chamada também de camada de ozono, a segunda mais próxima da Terra.

Para chegar à borda do espaço, Dina embarcou numa aeronave MIG-19, em 2015, na Rússia. A sua corajosa e aventureira trajetória inclui ainda flutuação com gravidade zero numa base de treino para astronautas e passagens por 140 países, ou seja, em quase todo o mundo.

A conversa online e ao vivo vai permitir uma rica interação dos colaboradores com a convidada sobre um assunto cada vez mais em debate nas empresas: o aumento de poder das mulheres, pauta que tem sido cada vez mais presente no Mercado Eletrônico, que inclusive conquistou o prémio GPTW Mulher 2020 – Melhores empresas para as mulheres trabalharem. O encontro será no dia 25 de março, às 13h30, via Zoom, exclusivamente para colaboradores.

Outra ação programada para celebrar o Mês da Mulher é uma ronda de conversas entre as colaboradoras do Mercado Eletrônico, que será mediada por profissionais de diferentes áreas, com intuito de reforçar a pluralidade de olhares e perspectivas. São convidadas especiais: Klyvian Flores, diretora de Marketing; Mirela Nascimento, técnica de Apoio ao Cliente; e Thamiris Ferreira, analista de Produto.

“O Dia da Mulher é uma data em que devemos relembrar a importância da luta pela igualdade de género em todos os setores, inclusive, na tecnologia, assim como celebrar todas as conquistas femininas nos últimos tempos. Por isso, o ME decidiu reunir todas essas mulheres para que partilhassem as suas experiências de vida e desafios”, conta Klyvian Flores.

Durante todo o mês de março, as colaboradoras também receberão indicações de livros, séries e filmes que abordam assuntos relacionados com o universo feminino e ao aumento do poder das mulheres na sociedade como um todo, pensando principalmente na sua fundamental contribuição para um mundo melhor para todos nós.

Vale lembrar que o Dia Internacional da Mulher celebra as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres ao longo dos anos, e que a luta pela igualdade e respeito segue diariamente.

Fique por dentro das nossas novidades! Siga o ME no FacebookLinkedinInstagram e YouTube, e assine a newsletter para não perder nada.