GPTW-TI-Mercado-Eletrônico

Nesta terça-feira (17/11), o Mercado Eletrônico conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o GPTW Tecnologia da Informação.

O prêmio garante um lugar entre as 135 melhores companhias do país em 2020 neste importante segmento que não para de crescer.

Continue a leitura e saiba mais sobre a premiação!

 

39ª posição e 90% de satisfação dos colaboradores

Neste ano, o prêmio teve um aumento de 27% no número de empresas inscritas (em relação à premiação de 2019).

No total, foram 506 companhias inscritas e 135 premiadas.

Na categoria médio porte multinacional, o Mercado Eletrônico ficou na 39ª posição e obteve a satisfação de 90%, em pesquisa realizada com os colaboradores.

A conquista reflete um dos pilares mais importantes da organização, o valor “Pessoas em Primeiro Lugar”, que busca atender cada indivíduo de forma única, a fim de que ele se sinta acolhido e valorizado.

Devido ao olhar humanizado e cuidados personalizados, a empresa já havia conquistado, também neste ano, os prêmios GPTW Brasil e GPTW Mulher, na 13ª posição do ranking.

 

Diversidade, capacitação e comunicação

Para conquistar o prêmio pelo terceiro ano consecutivo, o ME acredita que se destacou ao definir estratégias que incluem alinhamento dos objetivos da empresa na comunicação com seus colaboradores, além de outras iniciativas como os programas DiverseME e ME Desenvolvo, que visam fomentar o respeito às diferenças entre os colaboradores e o incentivo aos estudos, respectivamente.

Estar presente no GPTW TI por três rankings consecutivos mostra que estamos na direção certa e evoluindo a cada ano. Somos uma empresa inovadora, movida à tecnologia, e este prêmio tem um significado muito especial para cada um de nós, ainda mais neste momento tão desafiador e cheio de adaptações e incertezas. Nosso objetivo é proporcionar, todos os dias, o melhor ambiente de trabalho para que o nosso time atue com engajamento e motivação.

(Adriana Oliveira, Diretora de RH do Mercado Eletrônico)

 

O mercado de TI no Brasil

Com a crescente pressão para que as empresas aderissem a digitalização dos processos, a área de tecnologia tem se tornado cada vez mais importante e indispensável – fato que ficou ainda mais acentuado com a pandemia de coronavírus.

Novas áreas estão surgindo de forma acelerada, o que resulta em uma alta demanda por profissionais do setor – um ponto positivo, pois não falta trabalho mas, ao mesmo tempo, não há profissionais qualificados o suficiente para ocupar essas vagas. Com isso, as empresas do setor passam a valorizar ainda mais seus colaboradores, que têm se tornado indispensáveis para manter a inovação e a modernização dentro das organizações.

Sobre a situação da mulher no mercado brasileiro de TI, a pesquisa do GPTW revelou que só 22% ocupam cargos de alta liderança e apenas 5% tem posição de CEO.

 

O prêmio GPTW

Great Place to Work é realizado em mais de 53 países e tem como missão premiar empresas que transformam o ambiente de trabalho.

No ranking, entram apenas negócios que aproveitam o melhor das pessoas, fazendo-as atingir resultados excepcionais e sustentáveis.

 

Assine a newsletter do Mercado Eletrônico e fique por dentro das principais novidades do comércio entre empresas. Até a próxima postagem! ?